fbpx
Reparação

Valvoline oferece amplo portfólio de fluidos para transmissão automática

Fabricante investe continuamente para aumentar a oferta de produtos acompanhando a evolução tecnológica dos câmbios automáticos
80visualizações

Pioneira na fabricação de fluidos para transmissão automática, a Valvoline já oferece ao mercado brasileiro o portfólio mais completo da categoria para garantir ampla cobertura de veículos da frota circulante. A empresa, que acumula 150 anos de história e know-how na fabricação de lubrificantes, desde o crescimento expressivo de transmissões automáticas nos últimos ano, trouxe para o mercado brasileiro a sua linha de produtos, garantindo diversidade de modelos de fluidos para os mais diferentes tipos de câmbios.

Sempre acompanhando a evolução dos sistemas de transmissões automáticas, que atualmente contam com até 10 velocidades para veículos com alto desempenho, a fabricante também foi ampliando a sua linha de fluidos e detém a mais completa variedade para veículos nacionais e importados.

Entre os recentes lançamentos da marca, se destaca o ULV (Ultra Low Viscosity) por ser o primeiro lubrificante do mundo com propriedades exclusivas para atender os carros sofisticados, com 10 velocidades. Este lubrificante produzido com alta tecnologia garante economia de combustível, proteção do hardware da transmissão, não permite que tenha buraco entre as marchas, faz com o que o carro troque mais rápido as primeiras marchas, evitando consumo excessivo de combustível. O produto também tem a função de alongar as últimas marchas, justamente as que economizam combustível.

Outro produto pioneiro da Valvoline para transmissões automáticas é o Maxlife Dex/Merc multi ATF desenvolvido para atender as transmissões convencionais do mercado e, com isso, consegue atingir 80% da frota com transmissão automática convencional. O fluido Dexron VI, homologado pela GM, também atende transmissões convencionais, sendo o produto de mais alta performance da família Dexron, enquanto o Dexron III fluido ATF é destinado a veículos mais antigos.

O portfólio completo da Valvoline também conta com o ATF + 4, fluido sintético para veículos que indicam o uso de especificação MOPAR. – Licenciado para os veículos Chrysler, Jeep, RAM e Dodge.

Já o Valvoline CVT é o fluido para as transmissões continuamente variáveis, sistema muito comum nos veículos de montadoras asiáticas.

No caso de transmissões com embreagens duplas (Dual Clutch) projetadas para veículos esportivos que possuem transmissões conhecidas como automatizadas, a Valvoline tem o DCT, com características próprias para proteger o sistema de transmissão, mantendo-o refrigerado, além de controlar o atrito.

Os produtos estão disponíveis nas embalagens de 946ML | 200L. Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline www.valvoline.com.br.

 

Leave a Response

13 + dois =