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Nakata conquista liderança no ranking geral de pesquisa com mecânicos de todo o Brasil

Empresa se destaca na avaliação de mais de mil reparadores, sendo uma das marcas que mais gostam de usar na oficina, garantindo segurança na aplicação e no serviço.
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A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, líder em componentes de suspensão, conquista liderança na pesquisa do IPEC Inteligência, empresa ligada ao IBOPE, realizada pela Infini Editora da revista O Mecânico, sendo eleita a marca entre todas as categorias que os mecânicos mais gostam. O resultado da avaliação de 1.026 reparadores de todo o Brasil consagra a Nakata em posição de destaque juntamente com a Bosch e a NGK que não são concorrentes diretas e também ficaram com a mesma pontuação no ranking geral da pesquisa que faz avaliação de vários requisitos e chega a quinta edição com o resultado da performance alcançada em 2020, justamente em um ano bem atípico com o advento inesperado da pandemia.

Desde a primeira edição da pesquisa, a Nakata esteve entre as três marcas que os mecânicos mais gostam, e há dois anos assumiu a vice-liderança e, agora, chega primeiro lugar, dividindo essa posição de destaque com as outras duas marcas.

A conquista da liderança como marca reconhecida pelos mecânicos celebra o trabalho voltado para os profissionais da reparação na busca de oferecer uma boa experiência. “O nosso plano de negócios está direcionado em atender da melhor forma possível e corresponder às expectativas desde a escolha da peça, passando pela compra e pós-venda. O nosso propósito é ter a peça certa, no lugar certo e na hora certa. É para isso que somamos todos os esforços da nossa equipe em todas as áreas”, revela Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Nakata.

 

Montagnoli explica que a Nakata tem como propósito proporcionar aos mecânicos a melhor experiência com a marca em todos os pontos de contato ao longo de sua jornada de consumo e reafirma o seu compromisso com o mercado em oferecer produtos de alta qualidade e portfólio variado com constantes lançamentos de componentes para as linhas de suspensão, direção, freio, transmissão e motor. “Estamos próximos aos clientes de forma consistente para entender as necessidades e entregar serviços que vão além do produto. São várias as frentes que trabalhamos para isso”, revela.

 

O serviço de atendimento ao cliente, por exemplo, é considerado referência no mercado porque conta com especialistas técnicos experientes que interpretam e resolvem todas as questões importantes para o dia a dia do cliente, disponível agora também pelo WhatsApp. O diretor também conta que há cursos para os profissionais e dicas nos canais digitais, como EAD, YouTube e Instagram, com ações voltadas aos reparadores, como a campanha Feras da Oficina. “A Nakata reúne todos os serviços e conteúdo em seus canais digitais, levando informação técnica, vídeos explicativos de manutenção, novidades do mundo automotivo e dicas de carreira e atendimento”, acrescenta.

 

Segundo Montagnoli, a Nakata comemora em dose dupla a conquista da primeira posição no ranking geral da pesquisa com mecânicos porque também está iniciando uma nova fase com a inauguração da fábrica de amortecedores automatizada que possui tecnologia da indústria 4.0 integrada ao centro de distribuição em Extrema-MG. Com padrão de excelência de outras plantas da Randon e da Fras-le ao redor do mundo, o Complexo Nakata permitirá mais que dobrar a capacidade atual de produção, dimensionada para atender os atuais 900 modelos de amortecedores e também seguirá as novas tendências que virão para suprir o mercado nacional e exportação.

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