fbpx
Acontece

Mais de 300 modelos em miniatura da Coleção Volkswagen Collection

Planeta DeAgostini tem 60 edições
432visualizações

A Planeta DeAgostini oferece as relíquias produzidas pela Volkswagen Collection, como o lendário Volkswagen 1500 Sedan, conhecido como “Fuscão”, o Gol GTi, a Volkswagen Brasília 4P e da Volkswagen T1 Kombi, além de miniaturas oficiais com detalhes minuciosos e acabamento preciso em escala 1/43, guardam memórias mais próximas da vida comum e resgatam momentos de muitos, senão quase todos, brasileiros.

Tem  réplicas perfeitas de 60 miniaturas dos carros mais emblemáticos de uma das marcas mais vendidas no Brasil, como:

 – O famoso Fuscão, aquela paixão nacional, até os tempos de hoje, foi o carro mais vendido e querido nas décadas de 1960 e 1970 ininterruptamente. Sua produção foi encerrada em 1986, mas o clássico voltou a ser produzido em 1993 até 1996. No Brasil, foram fabricados ao todo 3,3 milhões de unidades do veículo e ainda hoje é o carro mais colecionado no Estado de São Paulo. São quase sete mil placas pretas (placas designadas a veículos em perfeito estado de conservação e originalidade.

– O Gol GTi é um marco na história automobilística do Brasil! Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel em 1988, o Gol GTi foi o primeiro carro nacional com injeção eletrônica. O “i” minúsculo no final do nome identificava justamente isso. Com sua cor, oficial azul Mônaco, caracterização esportiva com aerofólio na traseira, faróis auxiliares na dianteira e rodas do Gol GTS combinados a potência, o GTi foi sucesso imediato!

– “Kombi” é uma carinhosa abreviação do termo Kombinationsfahrzeug – que significa uma combinação entre carga e passeio. No Brasil, a primeira geração de transporter foi fabricada com grande êxito comercial. Sua robustez e confiabilidade a transformaram no furgão favorito dos brasileiros durante décadas, ela até ganhou o apelido de “velha senhora”.

–  A Brasília foi um projeto pedido do então presidente da Volkswagen do Brasil, Rudolph Leiding. O carro chegou com o intuito de suceder o Fusca, mas com estilo superior e mais espaçoso. Com o porta-malas a Brasília na verdade era considerada um carro 5 portas, e poderia levar a família toda. Foi tema de música e caracterizou-se pela modernidade à época.

Bom, fora esses, tem muitas outras singularidades que trariam à tona boas lembranças! Para isso a Volkswagen Collection, publicada pela Planeta DeAgostini tem 60 edições, que além do colecionável traz também um fascículo com a descrição detalhada do carro protagonista, seu contexto histórico no mundo automobilístico da época e uma ficha técnica completa. Tudo isso ilustrado com fotografias selecionadas exclusivamente para essa coleção, que foi escrita e revista por especialistas em automóveis.

Não deixe para depois, e não reclame quando outras notícias de relíquias aparecem por aí e você continuar sem nada para apreciar. Afinal, para assinaturas da Volkswagen Collection, a Planeta DeAgostini disponibiliza descontos e brindes exclusivos.

Confira mais informações no site.

Ficha Técnica
Volkswagen Collection – Coleção oficial de carros Volkswagen

Miniaturas em escala 1/43
Fabricadas em Die-Cast
Reproduções feitas em metal e plástico injetado
60 edições
Fascículo sobre o Modelo e História da marca inclusos nas edições
Preço: R$ 69,99 (cada edição)

Leave a Response

17 + 16 =