fbpx
Negócios

Usiquímica diversifica produtos no segmento automotivo

Em 2012, fabricante com forte atuação na área química, entra no setor automotivo com o início da produção do Arla 32 e se torna um dos principais players deste mercado
41visualizações

A Usiquímica do Brasil, uma das principais indústrias nacionais de produtos químicos líder na fabricação de hidróxido de amônio, iniciou a atuação no setor automotivo em 2012 com a fabricação do Arla 32 (DEF/ Ad Blue) comercializado pelas marcas Blue Air e Ecotec.

Em sete anos, a empresa ganhou participação e se tornou um dos principais players no mercado para o Arla 32. Em 2018, passou a representar a Valvoline no Brasil, fabricante líder mundial de lubrificantes. Na área química, se destaca como maior produtor de hidróxido de amônio, além de figurar entre os principais distribuidores da cadeia cloro-soda e o maior importador de ácido fluorídrico do Brasil.

Desta forma, a empresa com 77 anos no mercado diversificou ainda mais as atividades com a entrada em um novo nicho, abrindo novas possibilidades.

 

Em evolução constante, com planta em Guarulhos-SP, a Usiquímica vem registrando crescimento consecutivo nos últimos cinco anos de 23% (CAGR – Taxa de Crescimento Anual Composta). A diversificação de portfólio no setor químico, onde possui forte participação e destaque com liderança no fornecimento de vários produtos  para abastecer indústrias dos mais diferentes segmentos, bem como a ampliação para o setor automotivo tem garantido bons resultados para a empresa. “A variedade de produtos permite a expansão dos negócios para atender mercados distintos. Assim, quando um determinado setor não vai bem o outro que está melhor compensa. É possível obter estabilidade para manter o crescimento contínuo e sustentável”, afirma Osvane Lazarone, Gerente Comercial.

Especializada na produção de hidróxido de amônio, ácido clorídrico, ácido fluorídrico, amônia gás e Arla 32, a Usiquímica possui planta moderna com sistema digital de controle a distância de última geração para monitoramento do processo de envase e carregamento e tanques com capacidade para armazenar mais de um milhão de litros e de processamento de 30 mil litros por hora.

Leave a Response

três × dois =