fbpx
Acontece

Primeira Plenária CONAREM 2024 contou com a participação de 57 retificadores

Foram apresentadas palestras sobre descarbonização, neoindustrialização, coalizão de entidades Aliança Aftermarket, entre outros assuntos

O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores realizou a primeira Plenária Nacional de Retificadores de 2024, no dia 27 de janeiro, em São Paulo, que contou com a presença de 57 participantes. Foram destacados diversos assuntos voltados às diversas áreas do setor de retíficas.

 

A programação contou com palestras sobre as atividades da Aliança Aftermarket do Brasil, sobre o MBCB Movimento de Baixo Carbono para o Brasil e Neoindustrialização, além de apresentações importantes do SENAI Up Lab e também da MotorClean, que é um sistema de limpeza de peças por ultrassom e laser. Ainda na grade, foram debatidas questões sobre Reforma Tributária e Governança Corporativa.

Foi apresentado um balanço das atividades realizadas, resultados alcançados e novas ações para 2024 da Insight Propaganda, responsável por projetos desenvolvidos para o CONAREM, trabalhando lado a lado da entidade e dos retificadores associados na comunicação digital. Uma das novidades é sobre o CONAREM Tech que terá websérie para destacar conteúdos técnicos do dia a dia do retificador, promovendo, também por esse canal, a propagação das melhores práticas que já fazem parte da rotina do setor.

Fechando os trabalhos José Arnaldo Laguna, Presidente do CONAREM, comentou: “Todo o esforço resultou em muito trabalho, mas também na certeza do dever cumprido, representando o setor retificador brasileiro em alto nível”.

Sobre o CONAREM

Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o CONAREM se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Leave a Response

quatro × dois =