fbpx
Frota Circulante

Encontro de Fuscas acontece em Águas de Lindóia

Foram produzidos 21,5 milhões de Fuscas no mundo e, no Brasil, 3,3 milhões
841visualizações

Águas de Lindóia, estância turística no interior do Estado de São Paulo, tradicional por abrigar eventos de carros antigos e clássicos, também foi escolhida para a realização do 1º Encontro de Fuscas & Derivados, que acontece de 23 a 25 agosto.  Será o primeiro evento brasileiro a reunir diversos carros da Volkswagen, famosa marca alemã, produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica arrefecida a ar (aircooled), como Fusca, Kombi, Karmann Ghia e até modelos esportivos da Porsche, marca que tem o DNA Volkswagen em suas origens, para promover a confraternização entre colecionadores e amantes do antigomobilismo.

A escolha por Águas de Lindóia não é por acaso: a cidade é referência em carros antigos e há seis anos recebe o maior evento nacional do gênero, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA).

A cidade será tomada por modelos clássicos produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica aircooled (refrigerados a ar), originais ou customizados, que marcaram gerações e fizeram história sob o selo VW, como o Fusca e a Kombi.

Durante os três dias de evento, a organização espera receber mais de 500 veículos expostos e contar com a participação de até 50 mil pessoas que, além dos carros, poderão contar com espaços de lazer, praça de alimentação com food trucks, shows ao vivo, comercialização de veículos e feira de peças antigas – algumas ainda na embalagem. “Assim o colecionador vai conseguir repor a peça que tem tanta dificuldade de encontrar”, diz Takeda.

Outros destaques do evento são o encontro aberto destinado a todos os modelos derivados do Fusca com mecânica a ar, e o concurso com premiação para os 30 melhores carros expostos.

Frota de Fuscas – Segundo informações publicadas no Jornal do Carro, a produção de Fuscas no Brasil é 3,3 milhões unidades. No mundo todo, foram 21,5 milhões de unidades, o que coloca o modelo como um dos mais vendidos de todos os tempos, ao lado de carros como Volkswagen Golf e Toyota Corolla.

Dados do Detran de São Paulo revelam que existem 827.202 unidades do Fusca registradas em todo o Estado. De acordo com o órgão, ele também é o carro mais colecionado – são 6.927 exemplares com placa preta. Essa placa é designada a veículos em perfeito estado de conservação e originalidade.

Dos exemplares com placa preta, metade, ou seja, 3.856 unidades estão na cidade de São Paulo. Em seguida vêm Campinas (193 unidades) e São Bernardo do Campo (167 unidades).

Serviço:

Data: 23 a 25 de agosto

Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)

Contato: comercial@ebvwclassicos.com.br

Leave a Response

3 × 2 =