fbpx
Negócios

Empresas Randon anunciam mudanças na governança

Daniel Randon fortalece posição de presidente e Sérgio L. Carvalho assume como CEO, na nova estrutura que segue plano de profissionalização da governança da companhia
111visualizações

Em um novo passo na evolução de sua governança, as Empresas Randon anunciaram a separação da posição de Presidente e CEO, exercida atualmente por Daniel Randon. Na nova configuração, como presidente, o empresário reforça sua atuação institucional e estabelece como principal missão assegurar velocidade à internacionalização e às agendas ESG e de inovação, consideradas centrais na estratégia do grupo, frente às grandes mudanças no ambiente de negócios no Brasil e em seus mercados estratégicos. O atual vice-presidente executivo e COO, Sérgio L. Carvalho, assume como CEO das Empresas Randon, a partir de 1º de janeiro de 2022.

A mudança faz parte do plano de profissionalização da companhia e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na ocasião assumiu a presidência do Conselho de Administração. Mesmo com as novas demandas que surgiram em decorrência da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon mantiveram o processo de preparação de lideranças e de fortalecimento das estruturas de governança, para promover as mudanças em sua estrutura organizacional, numa perspectiva de consolidação da liderança em seus mercados, expansão e perenidade do negócio.

Na nova estrutura, Daniel reporta ao Conselho de Administração e segue apoiando o novo CEO e o Comitê Executivo do grupo, além de liderar os comitês operacionais internos dedicados à implementação da agenda ESG, às estratégias para fortalecimento de marca e reputação e às questões relacionadas a ética e compliance. As áreas de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa seguem reportando diretamente ao presidente.

Leave a Response

onze + 11 =