fbpx
Acontece

ARTEB participa do projeto Lacre do Bem

Para incentivar a consciência ambiental e práticas sustentáveis dos colaboradores, ARTEB se tornou parceira do projeto Lacre do Bem, para arrecadar lacres de latinhas de alumínio e trocar por cadeira de rodas
165visualizações

A ARTEB, uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo, amplia as ações de sustentabilidade e cidadania ingressando no Lacre do Bem, campanha que junta lacres de latinha de alumínio que tem como objetivo a compra e doação de cadeira de rodas.

O projeto teve início com a iniciativa de Julia Macedo, de 9 anos, em 2013, que começou a juntar lacres de latinhas de alumínio para comprar e doar uma cadeira de rodas. A ideia surgiu quando a família recebeu em agradecimento, um origami, ao ajudar uma instituição que cuida de crianças com paralisia cerebral. Ela ficou tão tocada com o gesto que decidiu fazer mais. A missão não era fácil, pois, para comprar mais uma cadeira de rodas são necessários o equivalente a 140 garrafas pets, ou seja, 352 mil lacres (105 quilos), mas Julia não desistiu. Pediu ajuda à família, amigos, espalhou cartazes e bilhetinhos na escola onde estuda e assim que surgiu o Lacre do Bem, um projeto que, hoje, é conduzido com o apoio de voluntários, escolas e empresas parceiras por todo o Brasil.

Como parceira do projeto, a ARTEB participou de 23 de novembro de 2020 a 31 de julho de 2021, criando uma competição entre equipes de no máximo 10 colaboradores, cada. A equipe vencedora, que trouxe mais garrafas de 2 litros com lacres de latinhas de alumínio, recebeu R$ 100,00 por participante. A campanha arrecadou 137 garrafas de 2 litros de lacres de latinhas de alumínio.

Desde 2013 até o momento o projeto já realizou a adoção de 570 cadeiras no projeto.

A ARTEB promove várias ações sociais. Em 2018, lançou campanha para conscientizar os colaboradores a recolherem óleo de cozinha usado de suas casas e trazerem o resíduo para a coleta seletiva na fábrica. Em troca, os funcionários ganharam sabão produzido pela empresa que realiza a coleta seletiva do material em parceria com a ECO ABC.

A empresa ajuda várias instituições de caridade da região do ABC, em 2019, também participou do projeto Meias do Bem, onde foram arrecadados 8258 meias que se transformaram em 206 cobertores para doação.

 

 

Leave a Response

um × um =