A ANDAP – Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças, inicia a celebração dos 50 anos com uma série de ações que envolvem mudanças na comunicação e eventos online que marcarão esse ano especial para a entidade, que congrega os maiores e mais representativos grupos da distribuição de autopeças do País. Reunindo empresas tradicionais que fizeram história no aftermarket brasileiro presentes com suas filiais em todo o território nacional, bem como importantes fabricantes, a ANDAP promove um avanço e começa a comemoração de meio século de atividade com a criação do selo alusivo a esta data.
A escolha do selo foi realizada por meio de votação digital dos associados que participaram ativamente do processo e que, agora, podem usá-lo em materiais de comunicação. O site da entidade está sendo reformulado e também terá um novo visual em breve. A logomarca foi repaginada, com alteração sútil das letras. Tem muita novidade pela frente na área de comunicação, trabalho realizado pela agência Coral Marketing.
Além de criar um plano para intensificar a comunicação que vai atender os canais digitais, a ANDAP está realizando eventos mensais online em celebração aos 50 anos. O próximo está marcado para dia 07 de julho, das 10 horas às 11h30, com a participação de Carla Pollake, sócia-fundadora da Escola de Comunicadores de São Paulo e proprietária da Pollake Pesquisa e Consultoria, para falar sobre comunicação e presença digital.
Criada em 1971, inicialmente como Ancap – Associação Nacional do Comércio de Autopeças, posteriormente, passando a ser denominada de Andap – Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças, a entidade nasceu para dar uma identidade própria aos distribuidores que até então faziam parte de uma única instituição que reunia o comércio em geral de autopeças. Com a mudança, o mercado de reposição se fortaleceu e todos os elos da cadeia ganharam mais representatividade por suas respectivas entidades de classe.
Após meio século de trajetória, a ANDAP se renova para atender às novas necessidades do “figital”, unindo o físico ao universo digital. “A proposta é atuar de forma consistente no online como fazemos há décadas no formato convencional. Começamos no ano passado com os eventos e reuniões online por conta da pandemia e a experiência surpreendeu positivamente e nos motivou a avançar no digital. Temos muitas novidades nesse sentido ao longo do ano”, destaca Rodrigo Carneiro, presidente da ANDAP, que acumula ampla vivência no mercado e uma longa atuação na associação como membro do corpo diretivo da entidade.