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Transmissão automática para carros premium tem fluido específico

As necessidades dos fluidos de transmissão evoluem com as novas tecnologias dos motores. Para os diferentes tipos de sistema de transmissão automática, existem os fluidos específicos que atendem as necessidades, sempre para oferecer proteção, economia, bem como evitar o desgaste dos componentes do sistema.

A evolução dos novos sistemas de transmissão automática com nove e dez marchas exige fluidos de ultra baixa viscosidade para garantir eficiência, desempenho e proteção dos componentes.  Como há marchas longas que são mais utilizadas em rodovias, o fluido precisa atingir essas marchas com o menor esforço permitindo assim que as últimas marchas sejam mais longas.

A Valvoline acaba de lançar o ULV (Ultra Low Viscosity) totalmente sintético desenvolvido justamente para veículos com 9 e 10 marchas. As novas transmissões de modelos premium das marcas como Mercedes-Benz, Audi, BMW, VW, Ford, Fiat Toro entre outros demandam esses fluidos. Trata-se de um fluido específico para esses tipos de transmissões mais sofisticadas.

O fluido de transmissão sofre desgaste e perde as características com o tempo ficando exposto às altas temperaturas, portanto deve ser substituído no intervalo informado no manual do fabricante do veículo. Não respeitar a orientação pode prejudicar o sistema de transmissão automática, além de comprometer a eficiência e o desempenho do motor e aumentar o consumo de combustível.

Com vasta gama de produtos, a Valovoline oferece completa linha de fluidos de transmissão e que agora conta com o fluido sintético ULV (Ultra Low Viscosity) para veículos de 9 a 10 velocidades.

Para mais informações sobre o portfólio da Valvoline, basta acessar o site:

www.valvoline.com.br .

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