fbpx
Reparação

Super Visão lança primeira vistoria exclusiva para motos no Brasil

Super Visão lança primeira vistoria exclusiva para motos no Brasil
Rede de vistorias automotivas é pioneira no serviço para atender o mercado motociclístico brasileiro

A Super Visão, maior rede de vistorias automotivas do Brasil, está lançando um novo serviço exclusivo para motocicletas. A franqueadora é a primeira do país a disponibilizar a opção de vistoria com foco em motos de qualquer tipo, dando mais segurança e conhecimento aos clientes.

O mercado de venda de motos cresceu exponencialmente em 2023, atingindo o melhor resultado do segmento nos últimos 11 anos, de acordo com a Fenabrave. Foram quase 1,6 milhão de unidades emplacadas no último ano.

No entanto, diversos problemas podem ser encontrados no setor de venda de motocicletas. Clonagem ou adulteração, histórico de sinistros, roubos ou furtos e restrições judiciais são alguns dos principais percalços enfrentados por compradores de motos.

Visando evitar tais questões, a Super Visão está lançando um serviço exclusivo de vistoria de motocicletas. Confira os principais pontos que serão analisados:

  • Condições gerais da carenagem
  • Condições gerais do tanque de combustível
  • Condições do banco
  • Condições da banda de rodagem dos pneus
  • Retrovisores
  • Registro Fotográfico do guidão
  • Registro Fotográfico do painel
  • Registro Fotográfico do escapamento

Além disso, o serviço inclui a verificação dos pontos de identificação essenciais para saber se a moto possui indícios de clonagem ou possui outras possíveis irregularidades, como motor adulterado, por exemplo.

A vistoria de motocicletas também inclui a averiguação do cadastro do veículo, trazendo informações complementares como: histórico de leilão e sinistro, e possíveis restrições fruto de roubo, furto ou clonagem.

“Além de ser a única do mercado a oferecer um serviço exclusivo para motos, a Super Visão também está usando a tecnologia para facilitar a vida dos clientes”, conta Beto Reis, sócio-diretor da Super Visão.

O laudo de moto contará com um módulo de vídeo que, por meio da leitura de um QR Code, permitirá o acesso a uma filmagem mostrando as condições da motocicleta com ainda mais detalhes.

“Nossa expectativa é chegar em 50 mil laudos no primeiro ano de serviço disponível aos clientes. O setor motociclístico brasileiro está em frequente expansão e é preciso estar atento a possíveis fraudes resultantes deste movimento, por isso decidimos começar nesse mercado e possibilitar que os clientes tenham mais segurança em suas negociações”, conclui Beto Reis.

Sobre a Super Visão

A Super Visão Vistorias Automotivas é uma rede de franquias com mais de 18 anos de experiência, que oferece ao mercado corporativo e ao cliente final soluções para garantir segurança nas negociações de compra e venda de automóveis. Com cerca de 200 unidades espalhadas em 22 estados e no Distrito Federal (marcando presença em 140 cidades ao todo), a marca está em plena expansão e é responsável por produzir mais de 80.000 laudos mensalmente. A empresa oferece mais de sete soluções ao mercado, entre as principais estão: a Vistoria Certicar®, Vistoria Cautelar, a Vistoria de Moto e o Laudo para transferência, sendo a primeira um serviço exclusivo da Super Visão, além de ser a vistoria veicular mais completa do mercado.

Leave a Response

dezoito − dezoito =