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Tecnologia

Rheinmetall fornecerá componentes de células de combustível para Daimler Truck Fuel Cell

grupo planeja fornecer sopradores de recirculação de hidrogênio para a Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG, para a Daimler AG
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O Grupo Rheinmetall amplia sua liderança técnica internacional no campo da eletrificação e tecnologia de células de combustível. Com a sua subsidiária Pierburg GmbH de Neuss, Alemanha, o grupo planeja fornecer sopradores de recirculação de hidrogênio para a Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG, para a Daimler AG, empresa que reúne  todas as atividades de tecnologia de célula de combustível.

O negócio representa o volume de vendas na faixa de dois dígitos de milhões de euros. Rene Gansauge, chefe da divisão de Mecatrônica da Rheinmetall, explica: “No futuro, as células de combustível ganharão importância cada vez maior. O hidrogênio ‘verde’, produzido de forma sustentável contribuirá para substituir a tecnologia dos trens de força de bateria no transporte privado e comercial de longa distância e, assim, aliviar ainda mais o meio ambiente. O último também se aplica à produção de energia estacionária”.

A principal tarefa dos componentes solicitados é reciclar o hidrogênio não usado na reação da célula e combustível de volta para a pilha. Dessa forma, os sopradores aumentam a eficiência das células de combustível, enquanto estendem sua vida útil. Também melhoram o comportamento de inicialização a frio.

O Grupo Rheinmetall desenvolveu uma ampla gama de produtos para o fornecimento regulado de hidrogênio e oxigênio. Como empresa de tecnologia e parceiro de desenvolvimento dos principais fabricantes internacionais de automóveis, coopera com seus clientes em novas tecnologias o mais cedo possível. A Rheinmetall trabalha com tecnologia de célula de combustível em suas atividades de pesquisa e desenvolvimento desde 2004, acumulando vasta experiência no processo.

De acordo com o Dr. Andreas Gorbach, diretor administrativo e CEO da Daimler Truck Fuel Cell, “a célula de combustível é uma solução neutra de CO2 crucial para caminhões pesados ​​de longa distância”.

A Daimler Truck AG pretende comercializar veículos comerciais pesados ​​movidos a células de combustível produzidos em série para operações de longa distância na segunda metade da década.

A cooperação entre Rheinmetall e Daimler Truck Fuel Cell impulsionará ainda mais os avanços técnicos nas já mencionadas áreas do transporte comercial de longo curso e da produção estacionária de energia, contribuindo, por sua vez, para redução sustentável de emissões de gases de efeito estufa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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