fbpx
Tecnologia

Rheinmetall Automotive fornece válvula de isolamento de tanque para veículos híbridos que não agride o meio ambiente

Válvula de isolamento é usada em veículos híbridos plug-in modernos
222visualizações

A Rheinmetall Automotive registrou seus primeiros pedidos de uma válvula de isolamento de tanque de combustível ecologicamente correta. Desenvolvida pela Pierburg, divisão mecatrônica do grupo, na unidade, em Neuss Alemanha, a válvula de isolamento é usada em veículos híbridos plug-in modernos, que geralmente apresentam um sistema de tanque hermeticamente selado para que os gases de combustível não escapem quando o veículo estiver operando em modo elétrico.

A produção dos FTIVs está programada para começar no início de 2022 na fábrica da Pierburg, em Ústí nad Labem, na República Tcheca.

 

O Dr. Karsten Sonnenschein, chefe da unidade de válvulas magnéticas da Pierburg, destaca “o fato de que nossa nova válvula tenha vendido tão bem logo após a estreia no mercado se deve, em primeiro lugar, ao tamanho extremamente compacto de nossos componentes, que também pesam menos do que quaisquer produtos”.

 

O FTIV é normalmente uma válvula fechada que abre eletricamente se necessário.

Também possui dois desvios mecânicos que regulam a relação de pressão quando um nível definido de sobrepressão ou pressão negativa for excedido.

É por isso que o FTIV é normalmente instalado entre o tanque de combustível e o filtro de carvão ativado, permitindo controlar o fluxo de volume para o filtro, que pode ser definido para um nível máximo.

Por causa de seu design modular, o FTIV pode ser equipado para inúmeras funções e adaptado para atender grande variedadede de especificações operacionais.

O processo FTIV também controla a relação de pressão no tanque de combustível. Os últimos pedidos para a válvula vêm de montadoras na Ásia e na Europa e correspondem vendas superiores a €10 milhões.

Leave a Response

2 × 1 =