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Mercado de Reposição

Reunião plenária do CONAREM com consultoria do SEBRAE-SP otimiza propostas e garante eficácia do trabalho

Método adotado garantiu participação de todos os diretores e prioridades ficaram estabelecidas em tempo recorde

O mercado está mudando, o mundo digital está alterando a fonte de fornecimento e o segmento motor precisa se adequar a essa realidade. Essa é a constatação do presidente do CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas), José Arnaldo Laguna.

Na última reunião da entidade, realizada presencial com a diretoria, a empresa de comunicação Insight, que tem especialidade na área do marketing digital, apresentou um plano de ação para o setor. “O tema foi amplamente debatido e concluímos que chegou a hora de investir nas plataformas digitais para ampliar o diferencial de qualidade e valor perante os proprietários de veículos e frotas”, comenta.

 

O encontro contou com a presença das diretorias executiva, regionais e conselho fiscal e fora divida em três sessões, a primeira foi conduzida por um grupo de consultores do SEBRAE-SP promovendo um amplo debate dos principais pontos que estão afetando o segmento retificador de motores à combustão interna.

Com a aplicação da ferramenta Oficina de Planejamento Participativo, os consultores trabalharam em conjunto e puderam explorar o conhecimento e a experiência de todos os empresários presentes.

Segundo o presidente, essa técnica é bem interessante, pois provoca nos participantes a exposição daquilo que cada um sente que é mais importante e o melhor, a exposição dos fatos é realizada por escrito, portanto permite que as pessoas mais introvertidas exponham seus pensamentos sem receio.

 

Expostas as propostas, os consultores conduziram os participantes individualmente a ordenar por prioridade cada item apresentado por toda a plateia. “Essa ação elimina a condução de alguma liderança na escolha de um ou mais itens, deixando que cada um pontue conforme a visão e experiência que possui no mercado”, revela.

Laguna disse estar profundamente satisfeito com os resultados obtidos porque deram um norte para a entidade e como os temas foram aprovados pelas lideranças de todas as regiões do país, a chance de se obter o sucesso esperado será muito grande.

 

O presidente colocou em discussão o calendário das atividades para 2021, apresentou as datas para as reuniões plenárias, as feiras de maior expressão no Brasil e no exterior, de modo a permitir que os associados possam programar as suas atividades e compromissos sem perder a oportunidade de participar dos principais eventos. Em seguida, assuntos associativos foram debatidos, importantes posições foram tomadas no que tange à estratégia e condução da entidade, uma forma democrática de dividir o comando da entidade com as lideranças que compõem a direção do CONAREM.

Ao final do trabalho, em tempo recorde, a entidade obteve uma série de propostas debatidas e validadas pelo grupo para serem incluídas num plano de ação de curto, médio e longo prazos. “Por essa razão, o CONAREM tem se firmado como uma associação que gera resultados”, explica Laguna.

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