fbpx
Diversos

Presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional recebe comenda de Mérito Industrial da FIESP

Honraria entregue por Paulo Skaf, presidente da FIESP, é fruto do reconhecimento pelos serviços prestados e colaboração de Fiola para a indústria nacional
26visualizações

O empresário e presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, Antonio Fiola, participa do corpo diretivo da FIESP – Federação da Indústria do Estado de São Paulo, desde 2007 e acaba de receber importante homenagem da entidade.

No dia 14 de dezembro, Fiola recebeu das mãos de Paulo Skaf, presidente da FIESP, a Comenda da Ordem do Mérito Industrial por sua participação ativa, concedida a representantes de entidades, líderes políticos e autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da indústria. Trata-se da mais alta honraria do setor industrial. A Ordem do Mérito Industrial da FIESP foi criada em 2007, da qual Paulo Skaf é o Grão Mestre, e reúne diversas personalidades e instituições nacionais e internacionais por atuação relevante ao desenvolvimento da indústria.

Fiola ficou comovido ao receber a honraria da Comenda da Ordem Mérito Industrial da FIESP e ressaltou que é o maior reconhecimento que já teve em toda a sua trajetória dedicada ao setor de reparação de veículos. O empresário começou a sua participação na diretoria do Sindirepa-SP, em 1994, tornou-se presidente da entidade em 2007, quando substituiu o memorável Geraldo Santo Mauro, com quem tinha muita proximidade.

À frente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, Fiola acumula muita experiência em toda a sua atuação que resultou em conquistas importantes para o setor. Entre as ações que marcam a sua gestão, estão a Lei nº 15.297/14 que criou normas básicas para o funcionamento de vários sistemas da mecânica para regulamentação nas oficinas no Estado de São Paulo; a criação da Associação Sindirepa Brasil que tem o papel de defesa da categoria econômica, juntamente com os demais Sindirepas estaduais; o Programa de Incentivo à Qualidade em parceria com o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, entre outras iniciativas. Também promove programas de capacitação junto com o Senai, Sebrae-SP e os fabricantes.

Para a valorização da profissão de mecânico, conseguiu criar o Dia do Mecânico celebrado no dia 20 de dezembro e, para incentivar os motoristas a cuidarem dos veículos, conseguiu que junho se tornasse o “Mês pela Conscientização da Manutenção Preventiva” no calendário oficial da cidade de São Paulo.

 

A gestão de Fiola também atua pela implantação da inspeção veicular, uma luta que já perdura há quase duas décadas.

 

Neste mesmo ano em que o presidente é condecorado com título de Comendador, o Sindirepa- SP completa 80 anos de atividades. Ao longo do tempo, a entidade ganhou espaço e foi se tornando uma instituição respeitada dentro do setor automotivo e na esfera governamental, com participação em pautas que envolvem o mercado de reposição e reparação de veículos.

 

Leave a Response

catorze − 7 =