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Negócios

Niterra revela 5 táticas para garantir qualidade em sua fábrica

A empresa destaca ainda quais são as certificações necessárias e os prêmios resultantes da atenção que tem com a qualidade dos seus produtos e serviços

A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especialista em componentes para sistemas de ignição, revela seis táticas para assegurar a qualidade em sua fábrica e garantir alto padrão de entrega para seus consumidores. Essas estratégias são fundamentais para manter excelência em produtos e serviços.

1- Capacitação contínua dos colaboradores: a Niterra investe na formação e desenvolvimento constante de equipe a fim de garantir que esteja sempre atualizada com as melhores práticas de mercado e tecnologias.

2- Inspeção de matérias-primas e produtos: são feitas inspeções detalhadas em todas as etapas do processo, desde a chegada das matérias-primas até o produto final, para garantir sua conformidade com os padrões de qualidade.

3- Monitoramento e checagem dos processos produtivos:  além da checagem dos produtos, também são implementados na fábrica sistemas de monitoramento e controle para garantir a consistência em todas as etapas do processo produtivo.

4- Testes de produtos com montadoras: durante o processo de produção, a Niterra tem estreita colaboração com clientes OEM (montadoras) para realizar testes  de produtos, garantindo sua adequação às exigências do mercado.

5- Inspeção de produtos finalizados: todos os produtos finalizados passam por rigorosos testes e inspeções de qualidade antes de serem disponibilizados no mercado.

6- Treinamento e capacitação do mercado de reposição: como complemento ao trabalho de alta qualidade realizado na produção, a empresa ainda oferece treinamentos presenciais e virtuais para aplicadores, abordando desde cuidados logísticos até técnicas de aplicação e venda do produto. A empresa também conta com um serviço de SAC dedicado a atender às necessidades dos consumidores finais e mecânicos.

Certificações e prêmios de qualidade 

Além da execução dos processos citados acima, a Niterra mantém as certificações dos Sistemas de Gestão: da Qualidade – ISO 9001, da Qualidade Automotiva – IATF 16949, Ambiental – ISO 14001 e Segurança e Saúde Ocupacional – ISO 45001. Seu serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), integrado a um sistema ERP, agiliza o suporte aos clientes e facilita o acompanhamento das demandas.

“Contamos com mais 64 anos de experiência, somos líderes na fabricação de autopeças, atendendo OEM, P&A, aftermarket e exportação e aplicando os mais rigorosos critérios de produção e certificação, focados em qualidade e melhoria contínua”, afirma Marcio Ferreira da Silva supervisor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil “Nos esforçamos continuamente para superar as expectativas dos clientes, estabelecendo novos padrões de excelência. A aplicação de certificações e controles resulta em produtos reconhecidos pela qualidade, especialmente por montadoras e no mercado de exportação, refletindo nosso compromisso com a excelência.”

A dedicação aos detalhes e a busca constante pela excelência nos produtos da Niterra têm demonstrado seu valor ao mercado por meio de reconhecimento em diferentes áreas, incluindo premiações relevantes do setor, como distinção por inovação, qualidade de atendimento, e mérito em serviços automotivos, além de parcerias específicas com marcas de renome.

Essas distinções destacam os produtos da empresa, tais como velas de ignição, cabos de ignição, bobinas de ignição e sensores de oxigênio, como líderes de mercado em qualidade e reconhecimento. Tais honras validam o compromisso inabalável com a satisfação do cliente e o compromisso da melhoria dos produtos e serviços oferecidos.

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd. Fundada em 1936, em Nagoia, no Japão, é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações, e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

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