fbpx
Reparação

NGK recomenda quatro cuidados para uma manutenção segura pré-férias

NGK recomenda quatro cuidados para uma manutenção segura pré-férias
Especialista da marca ressalta a importância de checar o sistema de ignição antes de cair na estrada

Para garantir a segurança e economia de combustível durante momentos de diversão e descontração, como as férias escolares de julho, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, recomenda quatro atitudes para motoristas que planejam viagens longas:

1- Realize manutenções com um mecânico de confiança.

2- Leve em conta a quilometragem que será percorrida durante a viagem. Se necessário, antecipe a manutenção dos componentes.

3- Verifique se o marcador de combustível está funcionando corretamente.

4- Programe a sua viagem, verificando os postos de abastecimento e pausas para alimentação e descanso.

Precauções com o sistema de ignição

O sistema de ignição desempenha uma função fundamental no funcionamento do motor, influenciando diretamente o consumo de combustível, a integridade de componentes como catalisadores e os níveis de emissões. Sua função é fornecer a energia, através de uma centelha, que irá dar início a reação de queima do combustível. Devido à sua importância para uma viagem segura, este sistema merece atenção redobrada durante a revisão. O motorista deve se certificar de que esteja em perfeitas condições antes de iniciar a viagem, evitando problemas que possam comprometer o desempenho do veículo.

“Antes de pegar a estrada, esteja atento a sinais como falhas de funcionamento do veículo, ruídos anormais (como batidas, rangidos ou roncos que aumentam com a velocidade) e luzes de alerta no painel de instrumentos. Não esqueça de abastecer o veículo, calibrar os pneus, inclusive o estepe, verificar o nível de óleo do motor e fluido de arrefecimento (radiador), completar no nível da água do limpador de para brisa e verificar se todas as luzes estão funcionando corretamente, lanternas, farol e pisca”, aconselha Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra. “Se alguma luz acender, consulte o manual do proprietário para entender sua interpretação correta e tome as medidas necessárias antes de prosseguir com a viagem. ”

Se for necessário substituir algum componente deste sistema, a NGK e a NTK oferecem uma ampla gama de opções no mercado de reposição. Com linhas segmentadas para diversas aplicações, a NGK disponibiliza velas de ignição e velas especiais das linhas G-Power (Platina) e Iridium IX (Irídio), além de cabos e bobinas de ignição, já com a marca NTK, possui uma ampla linha de sensores aplicadas ao veículo, como sensores de oxigênio, nível de combustível, ABS entre outras opções

Leave a Response

4 × três =