fbpx
Negócios

Nakata inaugura fábrica de amortecedores em Extrema-MG

À frente ao lado da placa, Sérgio L. Carvalho, CEO Fras-le, (à esq.) e Jorge Schertel, CEO Nakata, (à dir.) celebram com a diretoria da companhia a inauguração da nova fábrica de amortecedores da Nakata que representa um novo marco na trajetória da marca
103visualizações

A Nakata inicia um novo ciclo em sua trajetória de quase 70 anos de história. Pioneira na fabricação de amortecedores HG no Brasil no início da década de 80, a marca líder em componentes de suspensão, ganha competitividade global com a nova planta, agora integrada ao centro de distribuição de todos os demais produtos Nakata, em Extrema-MG, formando o Complexo Nakata em uma área de 34 mil m².

No dia 11 de agosto, em evento para seus colaboradores, a diretoria da Fras-le e da Nakata, em conjunto com os CEOs da Fras-le, Sérgio L. Carvalho, e da Nakata, Jorge Schertel, celebraram o início desta nova fase junto com os 353 funcionários do Complexo Nakata e por meio online com os demais membros da equipe Nakata em todo o Brasil.

A nova planta nasce com a tecnologia 4.0, mais que dobrando a capacidade atual de produção dos 900 modelos para possibilitar novos desenvolvimentos, inclusive inovações que estão por vir. “Este é um grande salto para garantir alta competividade no mercado nacional e exportação, com todos os padrões de excelência das unidades fabris da Fras-le ao redor do mundo, trazendo um novo diferencial para a Nakata que já possui expertise em atendimento, serviços, comunicação e proximidade com os profissionais do mercado de reposição”, revela Jorge Schertel, presidente & CEO da Nakata Automotiva.

O Complexo Nakata potencializa a atuação da marca nos atuais 5.300 itens das linhas de suspensão, transmissão, freio, motor e direção, unindo produção e logística em um mesmo local para garantir agilidade no fornecimento dos produtos para o mercado nacional e exportação, tornando Extrema em um polo de desenvolvimento de autopeças.

Com toda esta infraestrutura e tecnologia empregadas na fabricação e no centro logístico, o Complexo Nakata é base para atender ao atual plano de negócios, às novas demandas da empresa e do grupo, selando o compromisso de liderança no desenvolvimento do aftermarket brasileiro.

Leave a Response

doze − 9 =