fbpx
Reparação

Motorservice Brazil promove websérie sobre dicas do sistema de lubrificação do motor em parceria com Sindirepa-RJ e Firjan

As próximas apresentações on-line acontecerão no mês de setembro, 8 e 22, no canal do YouTube da Firjan. Durante 2021, serão 19 apresentações
64visualizações

Com o objetivo de levar capacitação aos reparadores de veículos, a Motorservice, divisão responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, dá continuidade a websérie, realizada em parceria com o Sindirepa-RJ e a Firjan.

 

As próximas apresentações acontecerão nos dias 8 e 22 de setembro, com os temas consumo de óleo lubrificante e bombas de recirculação de água, respectivamente.  “É uma oportunidade de continuarmos desenvolvendo o mercado, compartilhando  informação técnica e levando o conhecimento através dos nossos treinamentos online voltados para os canais de vendas e para os reparadores e público interessado. Com a iniciativa, conseguimos levar a capacitação para o campo mesmo durante o período de pandemia”, afirma Eder Gazola, supervisor de assistência técnica da Motorservice Brazil.

Os treinamentos on-line são ministrados por Henrique Modolo, engenheiro técnico da Motorservice Brazil.

“O projeto com a KS é de suma importância para o setor da reparação automotiva, pois as informações técnicas contribuem na formação dos profissionais das oficinas, bem como para a adequada substituição de peças”, comenta Celso Mattos, presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro) e vice-presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Segundo Mattos, a websérie teve início em maio de 2020, quando foram realizadas 15 apresentações. “A websérie foi criada devido à pandemia e o distanciamento social, veio para substituir o projeto Na Estrada com Sindirepa, que ministrava treinamentos presenciais em todo o Estado do Rio de Janeiro”, diz presidente do Sindirepa, explicando que com a iniciativa on-line foi possível continuar com a capacitação.

Para ele, o projeto do Sindirepa com a Motorservice demonstra que estão no caminho certo. “A média de público de 2020 era de 45/50 picos simultâneos, número que subiu cerca de 20% em 2021”, ressalta.

 

Durante 2021, serão promovidas 19 apresentações abordando diversos assuntos que envolvem os motores de veículos.

 

Confira o calendário das próximas capacitações:

 

Data Tema
8/9 Consumo de óleo lubrificante
22/9 Bombas de reciculação de água
6/10 Bombas de água elétricas
20/10 Tecnologia de bronzinamentos
10/11 Bombas e válvulas de ar secundário
24/11 Instalação das buchas
1/12 Bomba de óleo variável
8/12 Sistema de arrefecimento

 

Leave a Response

dois × 5 =