fbpx
Diversos

Mercedes-Benz lidera vendas de caminhões no Sul do Brasil com 24,8% de participação na região

Montadora emplacou 4.791 caminhões em julho na região
74visualizações

A Mercedes-Benz do Brasil lidera as vendas de caminhões no Sul. No acumulado do ano, até julho, a Empresa emplacou 4.791 unidades, assegurando uma participação de mercado de 24,8%.

No Paraná, a estrela de três pontas também manteve o seu destaque. Durante o mesmo período, foram emplacados 2.142 caminhões da marca, representando a liderança com 28,3% de market share.

“Esse volume de caminhões emplacados na região Sul é 25% maior em relação ao mesmo período no ano passado”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isto é resultado de um intenso trabalho em parceria com a nossa Rede de Concessionários. Cada vez mais, buscamos nos aproximar da realidade do transporte no Brasil, a fim de oferecer soluções e produtos capazes de rodar todo o território nacional, de Norte a Sul, atendendo às necessidades tanto dos transportadores e autônomos, quanto dos motoristas”.

A fim de reafirmar ainda mais sua presença na região, a marca retornará às cidades de Caxias do Sul (RS) e Londrina (PR), entre os dias 09 e 12 deste mês, para a demonstração de produtos com clientes e experiências inéditas com motoristas autônomos.

Mercedes-Benz inicia test-drive de caminhões com câmbio automatizado na Ceasa de Londrina

A Mercedes-Benz dá início, nos dias 9, 11 e 13 de agosto, em Londrina, a uma nova edição do “Circuito Ceasa”, ação de demonstração de caminhões para motoristas, operadores e transportadores das Centrais de Abastecimento. Ao todo, serão envolvidas, até o mês de novembro, 8 cidades de várias regiões do País.

Este ano, as principais atrações da marca no evento são os modelos Accelo 1316, do segmento de médios, e o semipesado Atego 3030, que serão disponibilizados para test-drive. Desta maneira, os motoristas poderão avaliar o desempenho e as tecnologias dos caminhões, como o câmbio automatizado, que assegura mais conforto, melhor desempenho e menor consumo de combustível.

“É um prazer fazer parte do Circuito Ceasa há tantos anos e uma grande satisfação podermos nos aproximar e ouvir motoristas das mais diversas regiões do País”, afirma Ari de Carvalho. “Temos muitos destaques da nossa linha de caminhões a mostrar, bem como do nosso portfólio de Pós-Venda”.

Durante as etapas da ação, os visitantes do estande também poderão conhecer o amplo leque de peças e serviços disponíveis, como três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

“Minha Vez no Novo Actros” chega a Caxias do Sul

Além de Londrina, a Mercedes-Benz também marcará presença na cidade de Caxias do Sul, entre os dias 9 e 11 de agosto, para a terceira etapa do “Minha Vez no Novo Actros”, inédito test-drive de 200 km com o Novo Actros oferecido a caminhoneiros. A ação terá como base o concessionário Mecasul (Rodovia RS 122, km 68).

Pensada especialmente para atender um pedido das estradas, a promoção em parceria com o Truckpad irá selecionar 50 motoristas autônomos de várias regiões do País para o test-drive com o Novo Actros, o caminhão mais seguro, inteligente, eficiente e conectado do Brasil.

“O grande atrativo dessa promoção é que estamos oferecendo aos participantes um test-drive de 200 km pelas estradas. Esta é a primeira vez que oferecemos um trecho tão longo aos autônomos para experimentação de um veículo da marca”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Nessa etapa de Caxias do Sul, quatro dos participantes selecionados terão a oportunidade de experimentar dois dos modelos do extrapesado top de linha da Mercedes-Benz, o 2045 4×2 e o 2553 6×2, ambos com MirrorCam. Desta maneira, poderão viver uma experiência inédita na estrada, sentindo intensamente a performance do caminhão, além de desfrutar de toda força, tecnologia de assistência à condução, segurança, conforto, comandos digitais inteligentes e conectividade.

A promoção se estenderá até 28 de outubro e passará também por Cascavel (PR), Dourados (MS), Rondonópolis (MT), Rio Verde (GO), Palmas (TO), Belém (PA) e São Paulo (SP).

Leave a Response

dois × 3 =