fbpx
Vendas

Jeep® foi a marca que mais cresceu em participação de mercado no segmento SUV em novembro

Líderes: Compass e Commander mantém ampla liderança em suas categorias

A Jeep continua sustentando o seu legado com uma gama completa de SUVs oferecidas no Brasil e no mês de novembro o Compass e o Commander seguiram como os grandes líderes em suas categorias. Além disso, em um mercado em queda de 2,4% se comparado ao mês anterior, a Jeep cresceu 23,8% em suas vendas. Esse crescimento se reflete também na participação de mercado da marca entre os SUVs em novembro, que chegou a 15,8%.

Em novembro, o Compass, SUV médio mais vendido do país nos últimos sete anos, emplacou 5.752 unidades e superou as 55 mil vendas no ano! O modelo segue com quase metade de market share da categoria com 41,7%. Além disso, o Compass amplia a distância para o segundo colocado entre os SUVs médios, com mais de 17 mil unidades de vantagem.

Em uma categoria acima, o Jeep Commander segue como destaque da marca no mercado: mais uma vez, liderou o segmento de SUVs grandes com 1.734 unidades vendidas no mês de novembro. É o modelo de sete lugares mais vendido do Brasil. No acumulado do ano, o Jeep Commander conta com quase um quarto do mercado, sustentando 24,3% de market share e 18.701 emplacamentos, em uma categoria premium do mercado em que o maior e mais sofisticado modelo da Jeep desenvolvido e produzido no Brasil foi criado para liderar.

No concorrido segmento de B-SUV, o Jeep Renegade segue com um importante volume de vendas e comercializou 4.236 unidades em novembro, um crescimento de 30% em relação ao mês anterior, chegando a 44.164 emplacamentos em 2023. O modelo é o único do segmento a oferecer versões 4×4 e conta também com o motor mais potente da categoria, o T270 Turboflex, de 185 cv. Desde o seu lançamento, em 2015, o Jeep Renegade já superou a marca de 470 mil unidades vendidas no Brasil e caminha para superar a marca de meio milhão de unidades em 2024.

Dessa maneira, em novembro, a Jeep comercializou 11.748 unidades no mercado brasileiro. No acumulado do ano, a marca já atingiu 118.492 emplacamentos no país.

“Os últimos meses foram de muito trabalho junto à nossa rede de concessionários e estamos muito felizes em ver esses números de vendas da marca. Crescemos 23,8% em relação ao mês anterior em um mercado que caiu 2,4%. Isso já mostra que todas as ações comerciais implementadas em novembro estão dando resultados rápidos.” Comentou Herlander Zola, Vice-presidente Sênior de Operações Comerciais da Stellantis Brasil. “Estamos na boa direção! Temos um plano muito bem definido para a Jeep e contamos muito com a sólida parceria da nossa rede para garantir esse crescimento”, finalizou o executivo.

Leave a Response

6 + dezoito =