fbpx
Acontece

Hyundai é primeira empresa anfitriã do Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho

Para elegibilidade à posição, é necessário que a empresa candidata tenha recebido no mínimo três vezes o “Prêmio Proteção Brasil”, promovido pela Revista Proteção, que visa reconhecer o esforço de organizações na melhoria do ambiente de trabalho, tendo sido ao menos uma vez reconhecida no nível Ouro

A Hyundai Motor Brasil foi escolhida como empresa anfitriã do 6º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho que, por esta razão, acontecerá em Piracicaba (SP), cidade-sede da montadora, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Durante o evento serão entregues prêmios para os vencedores do “Prêmio Proteção Brasil 2023”, maior reconhecimento da área de saúde e segurança do trabalho no país, nos níveis Ouro, Prata e Bronze, para as melhores empresas regionais e também para a grande campeã nacional deste ano.

Para se tornar elegível à posição de empresa anfitriã, é necessário já ter recebido pelo menos três distinções na premiação realizada pela Revista Proteção, sendo ao menos uma delas no nível Ouro, como é o caso da Hyundai. A empresa anfitriã é uma novidade para o Congresso, que deve seguir nestes moldes nos próximos anos.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de receber em nossa querida Piracicaba a principal reunião voltada à saúde e segurança do trabalho no Brasil. Este é um tema que valorizamos muito, trabalhamos por melhorias constantes e ficamos cada vez mais confiantes nos investimentos feitos a cada reconhecimento como os que já recebemos no Prêmio Proteção anteriormente. Ser a empresa anfitriã da edição 2023 reforça nossa ideia de não apenas atuarmos como um concorrente nas premiações, mas também como um agente de promoção de ambientes de trabalho cada vez mais seguros para todos”, conta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Na edição 2022 do Prêmio Proteção, a Hyundai foi reconhecida com o nível Ouro na categoria “Segurança em Máquinas e Equipamentos”. A empresa implementou sistemas de proteção em diferentes processos para bloquear ou restringir o acesso do trabalhador às zonas de risco, entre elas, as que envolviam máquinas e equipamentos. O objetivo central da iniciativa é evitar acidentes com prensagem e lesões provenientes das atividades em setores como estamparia e solda. Entre as ações implantadas, a companhia investiu em inspeções diárias, com checklists de itens como sensores de presença, tapete de segurança, botões de acionamento, calços de segurança, além de uma consultoria para a gestão dos laudos da NR 12, que são os documentos técnicos que atestam o nível de segurança de máquinas e equipamentos.

Leave a Response

4 − três =