Fras-le, Nakata e Fremax participam do Seminário da Reposição Automotiva 2026

A reposição automotiva desempenha papel estratégico na manutenção da frota brasileira em circulação e no atendimento às demandas de um mercado em constante transformação. Com as mudanças no perfil dos veículos, o avanço da eletrificação e as crescentes exigências de sustentabilidade, a cadeia do aftermarket enfrenta o desafio de conciliar competitividade, inovação, qualidade e rentabilidade.
Esses temas estarão em pauta na 32ª edição do Seminário da Reposição Automotiva 2026, considerado um dos principais fóruns de debate do aftermarket brasileiro e ponto de encontro de lideranças e tomadores de decisão da indústria, distribuição, varejo e reparação automotiva. Entre os patrocinadores do evento estão as marcas Fras-le, Nakata e Fremax, pertencentes à Frasle Mobility.
O encontro será realizado em 6 de outubro, a partir das 13h, na sede da FIESP, na Avenida Paulista, em São Paulo, reunindo profissionais de toda a cadeia de reposição para uma programação composta por palestras, painéis estratégicos, networking e debates sobre os principais desafios e oportunidades do mercado.
Entre os participantes do Painel da Indústria estará Bruno Gomes Rodrigues, diretor de vendas da Frasle Mobility. A discussão abordará a transformação contínua do perfil da frota, o avanço dos veículos híbridos e elétricos, os desafios da sustentabilidade, a competitividade do setor e os impactos dos novos modelos de consumo na cadeia de reposição.
Também estarão em pauta temas como a comercialização de peças reutilizadas pelas montadoras, a pressão por preços sobre a inovação e a qualidade dos produtos e a busca pelo equilíbrio entre sustentabilidade, competitividade e rentabilidade ao longo de toda a cadeia automotiva.




