fbpx
Tecnologia

Executivos destacam as inovações da nova planta da Nakata

Evolução do Complexo Nakata com a nova fábrica integrada ao centro distribuição permite oferecer produtos e soluções ainda mais competitivas
36visualizações

Com quase 70 anos de história, a Nakata inicia uma nova fase de inovação com o novo Complexo Nakata, em Extrema-MG, que reúne nova fábrica com tecnologia de ponta e padrão de excelência de qualidade ao centro de distribuição para garantir aumento de capacidade de produção e agilidade para fornecimento de produtos no mercado nacional e exportação.

A implementação da nova fábrica possibilita mais que dobrar a capacidade de produção, conferindo competividade global à marca. Toda esta inovação já é fruto do resultado da união Nakata, Fras-le e Empresas Randon.

Segundo Sergio L. Carvalho, CEO das Empresas Randon, a inauguração da fábrica da Nakata representa um marco importante na jornada de fortalecimento da presença do grupo no mercado de reposição do Brasil, garantindo ganhos com aumento de oferta de produtos, escala de negócios, acesso a um conjunto de conhecimento e habilidades oriundo de todas essas experiências somadas. “O Complexo Nakata representa maior capacidade produtiva, consequentemente, agilidade na entrega de soluções de forma ainda mais competitiva”, explica Carvalho.

A nova fábrica conta com a participação da Randon Tech Solution Industry, braço do grupo voltado à inovação e soluções de tecnologia para processos industriais, tendo o mesmo padrão adotado em manufaturas otimizadas da Fras-le ao redor do mundo. A inovação tecnológica aliada ao amplo conhecimento da Nakata nos processos de desenvolvimento e produção dos amortecedores resulta em uma fábrica de amortecedores no Brasil preparada para competir mundialmente.

O diretor geral da Nakata, Marcelo Tonon, reforça que a empresa está preparada e altamente competitiva com a nova fábrica no complexo. Entre as vantagens, Tonon destaca a localização privilegiada da nova fábrica, situada ao lado do CD (Complexo Nakata), com proximidade aos mais importantes centros de consumo do país, além de sua grande capacidade de operação e sistema eficiente de gestão logística. “Os produtos são distribuídos para mais de 450 pontos de entrega no Brasil, considerando as características e determinação de cada entrega, consolidadas em um estudo que identificou as necessidades específicas dos clientes”, aponta.

Além de toda a evolução tecnológica, Tonon se lembra da importância do comprometimento de toda a equipe que se dedica com muita paixão ao que faz, o que, em sua opinião, é o grande diferencial da empresa e da marca Nakata.

O diretor de vendas e marketing da Nakata, Sergio Montagnoli, tem a mesma visão sobre a participação das pessoas e como essa interação reflete diretamente na relação de confiança estabelecida entre a empresa e clientes. “A Nakata tem como compromisso fazer parte do dia a dia dos profissionais da cadeia e, também, do dono do carro, atendendo às suas necessidades de informação, capacitação, transparência, crescimento e valorização”, revela.

O presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, enfatiza o valor das pessoas dentro da organização e destaca o potencial do grupo em diversificar os negócios para se manter na vanguarda tecnológica e escala de soluções, resultado da união das empresas do grupo e de sua vocação para o segmento de autopeças.

Todas estas declarações compõem o novo vídeo institucional da Nakata sobre esse novo momento da corporação que conta também com participação de diversos profissionais das mais diferentes áreas da empresa. Na abertura, Jorge Schertel, que acabou de deixar o cargo de CEO presidente da companhia após completar 50 anos de carreira, boa parte deles dedicados à gestão da Nakata, registra mensagem de otimismo e orgulho de fazer parte dessa história que vai completar 70 anos.

O link para acessar o vídeo é (https://youtu.be/kqBCTCY7xus).

Leave a Response

1 × 5 =