fbpx
Reparação

CONAREM participa de processo de certificação profissional com IQA

Iniciativa visa criar oito categorias de profissionais da reparação veicular, entre elas, retificador de motores
22visualizações

O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, está ampliando parcerias para promover a capacitação profissional no setor. Um dos acordos firmados com o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) deu início ao processo de implantação de certificação profissional. “A certificação profissional para o setor será mais um avanço na qualidade dos serviços e aperfeiçoamento da mão de obra das empresas”, comenta José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, acrescentando que esta e outras iniciativas de cursos online têm como objetivo suprir a falta de mão de obra especializada. “Não há renovação de profissionais no setor, por isso é nosso dever estimular os jovens a se interessarem pelas oportunidades no segmento”.

A entidade já colaborou com a avaliação de 200 questões que checam o conhecimento e a capacidade técnica dos profissionais. “A proposta é criar oito categorias de profissionais da reparação veicular, entre elas, retificador de motores”, explica.

 

O CONAREM atua em várias frentes para o desenvolvimento de ações voltadas à capacitação profissional, tendo parcerias com instituições, como SENAC, SENAI e SEBRAE.

Em 2022, continuará com os projetos de cursos online, com o SEBRAE, que focará a gestão de estoque, marketing e finanças, e com o SENAC, voltado para a área comercial e abordagem em vendas. Também lançará o EAD de capacitação de serviços de retíficas com o SENAI, com previsão para início no primeiro semestre.  “O curso é inédito no mundo com esse formato voltado ao segmento de retíficas e deve abranger profissionais de todo o País”, ressalta.

Leave a Response

4 × um =