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Leatt – marca mundialmente conhecida pelo DNA tecnológico em seus equipamentos de proteção – comemora 20 anos

Leatt - comemora 20 anos
A sul-africana Leatt, que atua em três segmentos, Moto Off-Road, Mountain Bike e Adventure, tem seus produtos distribuídos com exclusividade no Brasil pela SPORTECH.

Tudo começou em 2004, com um produto de proteção inovador: o Leatt-Brace. Avançando até hoje, a Leatt se tornou um nome importante no Mountain Bike e na proteção de esportes motorizados extremos, Moto Off-Road e Adventure. “Nos últimos 20 anos, tem sido incrivelmente gratificante saber que nossa paixão e nossos produtos giram em torno de salvar vidas”, afirma o fundador da marca, dr. Chris Leatt.

As origens do equipamento de proteção Leatt – Depois de testemunhar a perda dolorosa de um colega piloto de motocross, dr. Chris Leatt, neurocirurgião em treinamento e um piloto apaixonado, viu a necessidade urgente de um colar cervical para proteger pilotos contra lesões comuns no pescoço. Nos três anos seguintes, o dr. Leatt desenvolveu um protótipo projetado para funcionar com um capacete para fornecer proteção significativa ao pescoço.

“Este foi o começo humilde da nossa marca”, diz ele. O premiado Leatt-Brace não apenas definiu a categoria, mas também revolucionou a proteção do pescoço. À medida que mais pilotos adotaram o protetor, as lesões no pescoço diminuíram.

Um estudo independente de 10 anos, realizado pela Great Lakes EMS Inc., mostrou a eficácia do uso de um colar cervical: sem ele, as lesões no pescoço eram 89% mais prováveis, as mortes por lesão na coluna cervical, 69% mais prováveis; lesões na coluna cervical não fatais, 75% mais prováveis, e as fraturas da clavícula, 45% mais prováveis. “Esses estudos confirmam o que vimos em nossos testes, e validam a importância do uso de um colar cervical”, reforça o dr. Leatt. “É incrivelmente gratificante e um grande orgulho ver o trabalho da minha vida fazendo uma diferença tão real.”

Expandindo a linha de produtos – Com base no sucesso do colar cervical Leatt, a marca expandiu a linha para incluir capacetes, coletes à prova de balas, joelheiras, cotoveleiras, sistemas de hidratação e vestuário. Até 2025, haverá mais de 430 produtos Leatt diferentes em três categorias de linha. Hoje, a Leatt projeta proteção abrangente da cabeça aos pés para todos os tipos de pilotos: Mountain Bikers, Motocross e Adventure Moto.

O compromisso da Leatt com pesquisa, desenvolvimento e testes contínuos ocorre no Leatt Lab, na Cidade do Cabo, África do Sul. Os produtos são meticulosamente projetados e rigorosamente testados. O resultado é um equipamento de proteção de alto desempenho para pilotos profissionais e casuais. A marca colabora diretamente com atletas profissionais, utilizando o seu feedback nos esforços de P&D para garantir que cada produto seja de última geração.

O futuro dos equipamentos de proteção para pilotagem – Desde o primeiro dia, a Leatt tem se dedicado a proteger os pilotos, seja em bicicletas, motos, motos de neve ou outros veículos ao ar livre. A missão da Leatt gira em torno de salvar vidas e prevenir lesões e, com esse núcleo, atrai algumas das mentes mais inteligentes do setor.

“Como piloto de cross-country, estou emocionado em ver nossa linha de Endurance crescer. Mas fiquem atentos a novas categorias de produtos. Estamos constantemente inovando à medida que a tecnologia avança. Estamos explorando o que é necessário em diferentes esportes e temos novidades interessantes chegando. Fiquem atentos!”, completa o dr. Leatt.

Presença no Brasil – Os produtos da Leatt são distribuídos no Brasil pela SPORTECH, empresa catarinense que nasceu de dentro da Vedamotors e tem como objetivo acelerar a participação da marca sul-africana em nichos específicos do segmento nacional de duas rodas. “É uma alegria e um grande estímulo participarmos das celebrações dos 20 anos da Leatt”, afirma Raissa Bazzani Felippe, Diretora de Relacionamento da SPORTECH.

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