fbpx
Acontece

Carlos Zarlenga assume presidência da GM para América do Sul

A General Motors Co. (NYSE: GM) anuncia que Carlos Zarlenga, atual presidente da GM Mercosul (Brasil e Argentina), assume a liderança da GM América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai) a partir de 1° de abril de 2019.

Carlos Zarlenga seguirá reportando para Barry Engle, atual vice-presidente executivo e presidente da GMI (General Motors International), que será responsável pela nova região GM Americas, que congrega todas as operações da América do Norte, Central e do Sul. Engle continuará a reportar-se a Mary Barra, Chairman e CEO global da General Motors.

Ernesto Ortiz, presidente da GM South America West (Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), continua a exercer o cargo e passa a reportar para Zarlenga.

“Carlos tem uma trajetória de sucesso na liderança das operações da Argentina e Brasil e foi o responsável pela unificação das operações dos dois países na GM Mercosul em 2017, explorando sinergias, acelerando o processo de decisão e otimizando resultados na região. Sua experiência, conhecimento técnico e capacidade de liderar o time em momentos cruciais da história recente da empresa na região o credenciam como o executivo certo para assumir esta importante responsabilidade, no momento em que a nossa empresa continua simplificando sua estrutura, buscando eficiências e reorganizando o modelo de negócio”, afirma Barry Engle.

Leave a Response

quatro × 3 =