Gincana do Caminhoneiro revela os primeiros finalistas de 2025

Foi um sucesso a primeira etapa da 31ª Gincana do Caminhoneiro – maior evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Mercedes-Benz e apoio das marcas Consórcio Mercedes-Benz, Banco Mercedes-Benz, Select Trucks, Molas Fabrini, Dunlop Pneus e Filtros Tecfil,– que agitou a cidade de Campo Largo entre os dias 4 e 6 de julho.
O evento aconteceu no Posto SIM, no km 123 da BR 277, num verdadeiro show agilidade e precisão na prova do slalom(ziguezague entre cones) no comando do um Actros 2653 6×4, com motor de 530 cavalos, da Mercedes-Benz, cedido pela organização, para garantir condição de igualdade aos competidores.
A prova consistiu em percorrer a pista demarcada por cones, desviando deles para concluir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. Atingido o tempo, o competidor voltou à pista para mostrar habilidade na baliza, sob os olhares atentos de uma dupla de cronometristas da Chronosat, que monitorou as performances com o auxílio de uma fotocélula.
1º colocado – Valdiclei Aparecido Prestes, de Colombo/PR – com o tempo de 21 segundos e 230 milésimos;
2º colocado – Lucas Jorge Baggio, de Campina Grande do Sul/PR- com o tempo de 21 segundos e 580 milésimos; e
3º colocado – Maurício Rinaldi Dani, de Ibicaré/SC- com o tempo de 21 segundos e 590 milésimos.
Ao longo da temporada serão realizadas mais cinco etapas, onde em cada uma serão classificados os três melhores tempos da disputa. Os 18 motoristas classificados ao longo do ano, participarão da grande final, prevista para dezembro, na sede da fábrica da Mercedes Benz.
E a próxima etapa da Gincana do Caminhoneiro acontece de 15 a 17 de agosto, no Posto Imperador, em Luis Eduardo Magalhães/BA, onde serão classificados mais três bons de braço.
Os caminhoneiros que registraram os três menores tempos na pista foram: