fbpx
Negócios

Valvoline e Usiquímica completam dois anos de parceria com fortalecimento da presença no mercado de lubrificantes no Brasil

Valvoline e Usiquímica completam dois anos de parceria com fortalecimento da presença no mercado de lubrificantes no Brasil
26visualizações

A Valvoline, líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, vem ganhando espaço no concorrido mercado de lubrificantes. Em 2018, a multinacional firmou parceria com a Usiquímica, fabricante de produtos químicos que oferece inúmeras aplicações para a indústria de vários segmentos, sendo o maior produtor de hidróxido de amônio no Brasil.

O acordo de exclusividade com direito ao uso da Valvoline celebrado em 2018 com a Usiquímica garantiu a expansão da marca de lubrificantes nesse período no Brasil, com aumento do portfólio, lançamentos constantes, rede de distribuição com forte atuação em todo o território nacional.

Com a parceria, a marca mundial de lubrificantes, presente em mais de 140 países, está avançando no mercado brasileiro. Além disso, com o acesso da Usiquímica ao Centro Tecnológico da Valvoline, localizado em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, onde as inovações acontecem, foi possível acelerar o desenvolvimento de produtos com valor agregado para o Brasil.

 

Segundo Osvane Lazarone, Gerente Comercial da Usiquímica, a estrutura da empresa permitiu elevar a escala de fabricação, vendas e atendimento aos clientes necessários aos mercados regionais e otimizar operações e logística.

Aliando produtos de alta qualidade da Valvoline, que tem mais de 150 anos no mercado, com a distribuição estratégica por meio de canais regionais da Usiquímica houve notório ganho em visibilidade e expansão dos negócios. Na visão de Lazarone, os clientes da Valvoline se beneficiaram com a sinergia entre as duas empresas que aumentaram a capacidade de atender importantes canais no segmento de lubrificantes. “Somamos expertises que alavancam os negócios e aprimoram o atendimento ao mercado”, destaca.

 

A empresa licenciada é responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios. Com essa estrutura, a Valvoline vem conseguindo ampliar a presença da marca no Brasil, unindo os canais de distribuição já estabelecidos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

 

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

 

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/valvoline-e-usiquimica-completam-dois-anos-de-parceria-com-fortalecimento-da-presenca-no-mercado-de-lubrificantes-no-brasil/

Leave a Response

um × 2 =