fbpx
Tecnologia

Projetos de pistões de aço diferenciados da Kolbenschmidt (KS)

Para cada tipo de motor, é usada a liga mais adequada do programa de ligas KS para a construção de um pistão
8visualizações

É de fundamental importância que os componentes do motor do veículo, como por exemplo, os pistões tenham elevada qualidade e sejam de marcas tradicionais do mercado. Peças de procedência duvidosa ou de má qualidade podem afetar diretamente a durabilidade do motor ou a sua eficácia.

 

Fornecedora de itens originais, abastecendo os fabricantes de motores com peças em todo o mundo, a Kolbenschmidt (KS) desenvolve e produz pistões com a mais avançada tecnologia. Para cada tipo de motor, é usada a liga mais adequada do programa de ligas KS para a construção de um pistão eficaz.

 

Os pistões podem ter diferenças visuais significativas em diversas aplicações, como no motor Scania DC 13. O desenvolvimento por solda à fricção do projeto do DC13 Kolbenschmidt (KS) reduz as vibrações que podem causar cavitações na camisa. A alta rigidez e as grandes superfícies deslizantes têm, mesmo funcionando em condições extremas, alta durabilidade.

 

A Motorservice, divisão da Rheinmetall Automotive para o mercado de reposição responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, fornece pistões completos com anéis de segmentos, pinos de pistão como também anéis-trava de pino.

 

Sobre a Motorservice – O Grupo Motorservice é a organização de vendas das atividades globais de pós-vendas da Rheinmetall Automotive. É um fornecedor líder de componentes de motores para o mercado de peças de reposição, englobando as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF. Uma extensa disponibilidade de produtos permite que os clientes adquiram todas as suas peças de reposição de uma única fonte. Além disso, OFERECEMOS SOLUÇÕES é o lema da divisão que atua como solucionadora de problemas para distribuidores, atacadistas, varejistas e oficinas mecânicas. A Motorservice oferece um nível de conhecimento técnico de destaque, somente disponível por ser uma empresa de alta tecnologia.

 

No Mundo – Com 80 unidades de produção em todos os continentes e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Rheinmetall possui duas áreas de atuação: a Rheinmetall Automotive e a Rheinmetall Defence.

O negócio automotivo conta com três divisões Hardparts, Mechatronics e Aftermarket, representadas pelas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e Motorservice. Entre os grandes fornecedores automotivos mundiais, desenvolve soluções voltadas à redução de consumo de combustível e emissões e também à mobilidade, como novas tecnologias para atender os veículos elétricos.

 

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

 

Leave a Response

3 × dois =