A Xiaomi, uma das empresas que mais investe globalmente em tecnologia inteligente e a terceira maior fabricante de smartphones, lança o Xiaomi SU7, primeiro carro fabricado pela marca. O veículo foi desenvolvido pela Xiaomi Automobiles, subsidiária da empresa. O sedã da marca conta com o HyperOS, nova interface da Xiaomi que chega para substituir a antiga MIUI, presente em uma série de aparelhos da marca. A apresentação global do veículo ocorre num evento na China nesta quinta-feira (28), às 2h (horário de Brasília). A intenção da Xiaomi é que a produção em massa do automóvel ocorra já em 2024.
Ao contar com a interface HyperOS, a Xiaomi pretende manter seu principal objetivo ainda mais claro, que é a integração dos aparelhos, principalmente, da linha smart home, garantindo uma rotina aos usuários mais inteligente.
Link para acesso a live: https://bit.ly/XiaomiEVTechnology
Sobre a Xiaomi Corporation
A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e listada no Main Board da Bolsa de Valores de Hong Kong, em 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa de eletrônicos de consumo e manufatura inteligente com smartphones e hardware conectados por uma plataforma IoT em seu núcleo.
Com base no conceito de ser uma empresa amiga dos usuários e a companhia mais legal entre os consumidores, a Xiaomi busca continuamente inovações, experiência de usuário de alta qualidade e eficiência operacional. A empresa desenvolve incansavelmente produtos incríveis para permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora.
A Xiaomi é uma das principais empresas de smartphones do mundo. De acordo com a Canalys, a participação de mercado da empresa em termos de remessas de smartphones ficou em terceiro lugar globalmente no primeiro trimestre de 2023. Em março de 2023, foram registrados aproximadamente 595 milhões de usuários ativos globalmente do sistema operacional MIUI, desenvolvido exclusivamente pela Xiaomi. A empresa também estabeleceu a plataforma AIoT (AI+IoT) de consumo líder mundial, com 618 milhões de dispositivos inteligentes conectados à plataforma em 31 de março de 2023, excluindo smartphones, tablets e laptops. Os produtos Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões ao redor do mundo. Em agosto de 2022, a empresa entrou na lista da Fortune Global 500 pela quarta vez, ficando em 266º lugar, subindo 72 posições em relação a 2021.
A Xiaomi é uma constituinte do Hang Seng Index, Hang Seng China Enterprises Index, Hang Seng TECH Index e Hang Seng China 50 Index.
Para mais informações sobre a Xiaomi no Brasil, acesse https://www.mibrasil.com.br/.