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Dicas de Manutenção

Volvo Group aumenta a eficiência com uso de inteligência artificial da Microsoft

Impresa aprimorou e automatizou processos internos, economizando mais de dez mil horas em tarefas manuais com o Azure AI e a AI Document Intelligence do Microsoft Azure

A Volvo Group, empresa conhecida por sua inovação na fabricação de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores industriais, aprimorou com sucesso seus processos internos ao integrar os serviços Azure AI e a AI Document Intelligence do Microsoft Azure. Esta ação estratégica tem o objetivo de otimizar o intricado fluxo de trabalho no processamento de documentos de faturas e reclamações, resultando em economia substancial de tempo, totalizando mais de 10.000 horas de tarefas que antes eram realizadas manualmente.

A empresa adotou as ferramentas da Microsoft para simplificar o processamento de documentos, enfatizando a extração de dados de várias fontes, como imagens, fotografias, carimbos e requisitos de tradução multilíngue, aproveitando as capacidades avançadas oferecidas pelo Microsoft Azure.

“Ao aproveitar nosso potencial de inovação para criar soluções, visamos melhorar a vida cotidiana das pessoas globalmente. Nossa colaboração com o Microsoft Azure AI, particularmente a AI Document Intelligence, nos permitiu revolucionar nosso processamento interno de documentos, otimizando fluxos de trabalho para uma maior eficiência,” disse Annavi Pushpalatha, Chefe de RPA & Digitalização de Fluxos de Trabalho na Volvo Group.

Malladi Kumara Datta, Proprietário de Produto RPA na Volvo Group, explicou a complexidade dos desafios enfrentados. “A diversidade de formas de dados, incluindo e-mails, PDFs digitais e digitalizados, faturas escritas, documentos carimbados e tabelas de várias páginas, nos obrigou a buscar uma solução inovadora para um processamento simplificado.”

Utilizando os serviços Azure AI da Microsoft, a companhia implantou o Azure Data Factory para pré-processar documentos, removendo ruídos de imagens digitalizadas, reordenando sequências e eliminando páginas desnecessárias. A saída, nos formatos XML ou CSV, foi então direcionada para divisões específicas dentro da organização. Além disso, o Power Automate facilitou a criação de uma tabela de dados no SharePoint, permitindo o rastreamento dos tempos de processamento de documentos e métricas para análise por meio de relatórios Power BI.

O rápido processo de desenvolvimento, em colaboração com a Microsoft e sua Unidade de Sucesso do Cliente, transformou um conceito em uma solução totalmente operacional em um prazo de quatro meses. O sucesso inicial inspirou planos adicionais de expansão e integração de novos recursos com o objetivo de aprimorar a experiência do funcionário.

Desde sua implementação, a Volvo Group observou ganhos notáveis de eficiência, economizando aproximadamente 850 horas manuais por mês, totalizando mais de 10.000 horas. Malladi Kumara Datta enfatizou: “Além das melhorias evidentes de tempo e qualidade, nosso foco permanece em elevar as experiências do funcionário e do cliente. O feedback positivo dos colaboradores indica maior satisfação, proporcionando-lhes mais tempo para inovação e tarefas especializadas”.

Annavi Pushpalatha ressaltou o impacto direto nos relacionamentos com os clientes, afirmando: “A satisfação interna se traduz em uma experiência superior para nossos clientes, reforçando nosso compromisso com a entrega de excelência.”

Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Presente em 190 países, com 122 subsidiárias, a empresa é líder em inovação e no desenvolvimento de tecnologias promissoras, como a Inteligência Artificial (IA) e aplicações em nuvem. No Brasil há 34 anos, a Microsoft possui um ecossistema de mais de 25 mil parceiros. Desta forma a empresa mantém uma robusta estrutura de negócios, altamente eficiente, e que conta ainda com um Centro de Transparência, que visa promover a computação confiável e segura, o Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL – Advanced Technology Lab), e o Centro de Tecnologia Microsoft (MTC – Microsoft Technology Center), em operação no Brasil desde janeiro de 2012. Com o objetivo de contribuir com ações capazes   de preparar os profissionais para a economia digital, reduzindo as desigualdades e promovendo a inclusão no País, a Microsoft também lançou em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil que tem, entre os seus pilares, a capacitação de profissionais para o mercado de tecnologia, condição essencial para promover a transformação digital das empresas brasileiras. Desde julho de 2020, quando foi estabelecido o plano Mais Brasil, até julho de 2023, 7,8 milhões de pessoas foram alcançadas com diferentes iniciativas de qualificação e requalificação.

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