fbpx
Mobilidade

Volkswagen destaca mobilidade elétrica no Salão de Frankfurt

Modelo elétrico da VW possui três tamanhos de baterias

A mobilidade elétrica será o tema chave do estande da Volkswagen no Salão de Frankfurt deste ano que acontece de 12 a 22 de setembro, na Alemanha. Não será apenas o ID.3 que estará em exposição: estudos sobre outros modelos da família ID. também farão parte da exibição. Eles chegarão, em rápida sucessão, logo após o ID.3. Como todos os outros modelos ID., o ID.3 é baseado na nova matriz modular para propulsão elétrica (MEB), que foi especialmente projetada para o uso de motorização a eletricidade, garantindo o máximo tamanho possível para o interior do veículo.

A produção do ID.3 está prevista para começar no final de 2019. Os primeiros veículos deverão chegar em meados de 2020.

O ID.3 oferece autonomia porque tem três diferentes tamanhos de bateria disponíveis: uma grande, com 77 kWh líquidos, uma de porte médio (58 kWh líquidos) e uma pequena (45 kWh líquidos).

Dependendo da escolha da bateria, a autonomia possível varia entre 330 e 550 quilômetros. Graças à sua excelente capacidade de carga, uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros pode ser feita em apenas 30 minutos (com 100 kW de capacidade de carga). A Volkswagen garante também a capacidade das baterias ID. por oito anos ou 160 mil quilômetros.

O preço básico do modelo de produção em série do ID.3 ficará abaixo de 30 mil euros na Alemanha. O veículo é neutro em emissões de carbono ao longo de toda a sua vida útil, desde que os compradores carreguem seus veículos usando sempre energia renovável.

Leave a Response

2 + sete =