A Toyota do Brasil foi reconhecida, como uma das empresas com maior capacidade de atração e retenção de talentos do País. De acordo com o ranking divulgado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Talento, a companhia ocupa a 3ª posição entre as 100 empresas avaliadas.
Uma avaliação global da capacidade das empresas foi considerada nesta 1ª edição do ranking, que analisou a marcas para atrair e reter talentos considerando a opinião dos diferentes públicos. Dentre eles, os principais itens avaliados são: qualidade laboral, marca empregadora e reputação interna.
“Ficamos muito honrados com esse reconhecimento, que considera não apenas nossos esforços, mas também reforça nosso compromisso contínuo com as nossas pessoas. Ainda temos muito a avançar, e estamos trabalhando para promover um ambiente inclusivo e soluções para a melhoria de nossos processos e o desenvolvimento dos nossos profissionais, destaca Juliana Fochi, gerente geral de Gestão de Talentos e Cultura da Toyota para América Latina.
Metodologia Merco
A metodologia da 1ª edição da pesquisa incluiu cinco etapas de avaliação, com 10 diferentes grupos/fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com colaboradores de grandes empresas, que apontam 10 companhias com melhor reputação entre as 100 empresas avaliadas pelo Monitor.
A avaliação também passa por diversos outros grupos, incluindo responsáveis pela área de Recursos Humanos, especialistas e headhunters, sindicatos, catedráticos e universitários.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
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