A Toyota do Brasil comunica Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Camry, fabricado em 26 de agosto deste ano.
Esta campanha abrange um total de 1 unidade do sedã.
Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Toyota do Brasil (www.toyotaimprensa.com.br).
Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento. No entanto, foi identificado que durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente nos cintos de segurança traseiros do veículo.
Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode fazer com que o cinto de segurança não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes do veículo.
Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos 3 (três) cintos de segurança traseiros instalados no veículo (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.
Caso seja confirmada a existência do defeito, será realizada a substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) envolvido(s) na presente campanha.
O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 2 (duas) horas.
A partir de 20 de janeiro de 2020, a Toyota iniciou a inspeção e eventual substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) do veículo envolvido.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br .
Modelo | Data de fabricação | Chassis envolvido |
CAMRY | 26/08/2019 | JTNBZ3HK9K3011453 |