fbpx
Frota Circulante

Tiguan e Jetta recebem nota máxima em segurança

Tiguan ganhou classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganhou dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência

O Volkswagen Tiguan, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganhou dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB). O popular SUV, que possui seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), alcançou um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. O Tiguan oferece proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas, pelo qual ganhou o Latin NCAP Advanced Award. Além disso, conseguiu um segundo Advanced Award pela disponibilidade de AEB como opcional. A Volkswagen recomendou a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, de acordo com as melhores e mais recentes práticas globais. Isso foi confirmado ao obter uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças.

Jetta também é seguro na proteção de pedestre e frenagem autônoma de emergência

O Volkswagen Jetta, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres e AEB. O popular sedan, equipado com seis airbags como padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e ESC, obteve um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas, de qualquer forma, o modelo alcançou as cinco estrelas. Não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas. O Jetta oferece proteção para pedestres como padrão e de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, obtendo o Latin NCAP Advanced Award por esse recurso. O modelo ganhou um segundo Advanced Award pela disponibilidade opcional do AEB. A Volkswagen recomenda a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, conforme as mais recentes e melhores práticas globais. Isso foi confirmado com uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças.

Figo é fabricado na Índia e vendido principalmente no México

O Ford Figo, fabricado na Índia e vendido principalmente no México, ganhou quatro estrelas em proteção de adultos e crianças. O popular modelo Ford compact foi atualizado em suas duas versões (sedan e hatch), possui quatro airbags: dois dianteiros e dois laterais de corpo e ESC como equipamento padrão. A estrutura foi classificada como instável durante o impacto frontal e não foi capaz de suportar cargas mais altas. Durante o impacto lateral, uma intrusão importante foi observada no habitáculo. O Figo oferece ancoragens ISOFIX e top tether como padrão nos dois bancos traseiros laterais e, também, tem Sistema de Lembrete do Cinto de Segurança nos dois bancos dianteiros como padrão. Os dois dummies infantis foram instalados com Sistemas de Retenção Infantil com ISOFIX, usando top tether para o dummy de três anos e pé de apoio para o de 18 meses, mostrando bons níveis de proteção. O resultado não é válido para o modelo de aparência semelhante, o Ford Ka, fabricado no Brasil, em nenhuma das suas versões.

Vídeo do teste do Tiguan

Vídeo do teste do Jetta

Vídeo do teste do Figo

Leave a Response

17 + 6 =