Representantes da indústria, distribuição e entidades de autopeças estarão reunidos em mais um Seminário da Reposição Automotiva para assistirem a palestras, debates e painéis, além de compartilharem experiências e network.
A 29ª. edição do mais relevante evento do aftermarket automotivo será realizada, na sede da Fiesp, em 10 de outubro e conta com o apoio das principais entidades ligadas ao setor: Sindipeças, Andap, Asdap, Sicap, Sincopeças e Sindirepa Brasil.
Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de assistirem a palestras de importantes formadores de opinião do setor, como a de Claudio Sahad, presidente do Sindipeças sobre “O panorama geral da indústria de autopeças”, ou de Rodrigo Carneiro, presidente da Andap que vai expor sobre a “Aliança do Aftermarket Automotivo”
A programação de palestras conta com a participação de Heber Santos, fundador da Heber Consultoria com o tema “A importância da experiência do cliente ao longo de toda a jornada de compras” e Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Brasil que apresentará “Quais os desafios para a capacitação do mecânico mediante a complexidade da eletrificação do movimento Right to Repair”
O Seminário ainda reúne empresários e executivos influentes do setor para debaterem temas relevantes para os negócios do aftermarket. Também acontecerão três painéis mediados pelo Adalberto Piotto, jornalista e âncora de notícias e host de programas de entrevista em TV, rádio e web e especializado em economia.
O primeiro deles “As vantagens competitivas da reposição brasileira e seus principais desafios” contará a participação de Evandro Tozati, Head de Vendas, Marketing e Assistência Técnica da Mahle Metal Leve para a América do Sul; Paulo Gomes, Diretor Comercial do mercado de reposição da Randoncorp de Caxias do Sul – RS; Robert Hilbert Vice-Presidente da Bosch, Divisão Automotive Aftermarket para a América Latina e Rubens Campos, Senior Vice-Presidente do Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul.
Em seguida, os participantes assistem ao debate “Frente às novas tecnologias, quais oportunidades e desafios para a distribuição?” com Ana Paula Cassorla, Diretora de Compras e Marketing da Pacaembu Autopeças; Antonio Carlos Beiram, Sócio Fundador da G&B Distribuidora de Autopeças; Gerson Prado, CEO da SK Mobility e Paulo Fabiano Navi, Diretor Comercial/Vendas e Canais Digitais do Grupo Real.
A programação de painéis encerra-se com o tema “Novo perfil do consumidor – quais os desafios para construir uma ótima experiência com o cliente (cx)?” debatido por Alexandre Pereira, CEO da Atlanta Autopeças; Felipe Martins, Sócio-Diretor do Grupo PMZ e Marcos Arthuzo, diretor de Operações da DPaschoal.
O seminário, organizado pelo Grupo Photon, conta com o patrocínio de grandes marcas do setor: Sama, Laguna, Matriz, Pellegrino, Roles, Rede PitStop, DPK, ElringKlinger, Fras-le, Nakata, Kolbenschmidt KS, Pierburg, Mahle, Schaeffler, Takao, Bosch, Dana e IQA.