A Rede PitStop – Groupauto Brasil foi eleita “Membro do Ano” pelo Groupauto International em 2019. O anúncio foi feito durante o International Supplier Meeting, evento realizado anualmente. Neste ano, o encontro foi realizado em Portugal, Vilamoura, na região do Algarve, entre os dias 24 e 26 de setembro e contou com a presença do diretor comercial da BR AutoParts, Conrado Comolatti Ruivo, e do diretor da Rede PitStop, Paulo Fabiano Navi.
A premiação da Rede PitStop – Groupauto Brasil como membro do ano é o resultado de uma avaliação realizada pelos 50 Fornecedores que apoiam o Groupauto International e pelo Boarding do Grupo. Entre os pontos que colocaram a Rede PitStop – Groupauto Brasil em destaque estão o suporte dos Distribuidores Apoiadores da BR Autoparts (Dasa, Pellegrino e Car) e amplo pacote de benefícios desenvolvido exclusivamente para os credenciados no Brasil.
A premiação brinda o ano de comemorações dos 10 anos da Rede no Brasil e reforça o trabalho que já vem sendo desenvolvido ao longo desses anos. O que foi desenvolvido ao longo da última década atende às demandas do mercado de aftermarket brasileiro, desde a fábrica, passando pelos distribuidores até o ponto de venda.
A Rede PitStop – Groupauto Brasil orgulha-se em representar o Brasil nesse importante evento global, não apenas para buscar posicionar o Brasil como um celeiro econômico global para todos presentes, mas com a finalidade de buscar novos negócios e oportunidades e também estar antenada para trazer o que é tendência no mundo para os mais de 1.400 membros, presentes em mais de 550 cidades brasileiras.
Sobre o Groupauto International
A GROUPAUTO International é uma das maiores redes originais de distribuição e serviços de peças de reposição para automóveis e veículos comerciais do mundo. Abrange quatro continentes e 60 países, a rede internacional reúne mais de 1366 distribuidores, 3716 pontos de venda, 6173 oficinas para automóveis de passageiros e 1383 oficinas para veículos comerciais.
Os distribuidores independentes da GROUPAUTO e as oficinas de reparo, juntamente com nossos 50 fornecedores parceiros de peças originais, representam uma alternativa aos fabricantes de veículos, com a mesma qualidade de produtos e serviços.
A GROUPAUTO também é um membro ativo da FIGIEFA (Federação Internacional de Distribuidores de Pós-Venda Automotiva) para fornecer aos reparadores independentes suporte em oposição aos fabricantes e para garantir que os consumidores recebam serviços justos e competitivos, para um sucesso genuíno.
Sobre a Rede PitStop
No mercado brasileiro desde 2009, a Rede PitStop é uma rede associativista criada com o objetivo de fortalecer o mercado independente de reposição de autopeças no País, transformando seus membros em empresários de sucesso. O conceito para a criação da PitStop chegou ao Brasil a partir da parceria com o Groupauto International, que atua em mais de 60 países na Europa e América Latina. Presente em mais de 370 municípios e com mais de 1400 pontos de venda, entre lojas de autopeças, retíficas de motores e oficinas mecânicas, a Rede PitStop oferece mais de 27 benefícios e programas exclusivos aos associados. Além disso, a empresa conta com o patrocínio dos principais fabricantes do mercado e o apoio da BR Autoparts, responsável pelo gerenciamento de todas as operações das marcas Distribuidora Automotiva, Pellegrino Distribuidora e Car Central. Mais informações: www.pitstop.com.br
Sobre a BR AutoParts
No ano em que o Grupo Comolatti completa 62 anos, se destacando por sua presença como líder do setor de distribuição do aftermarket, com as empresas DASA, Pellegrino e CAR Central, uma nova marca é criada para congregar toda a força e pujança deste braço do conglomerado empresarial: a BR AutoParts.
Assim, o segmento de reposição automotivo, desde fevereiro de 2019, passa a conhecer a BR AutoParts, que integra as marcas Sama, Laguna e Matrix, ligadas à DASA; Pellegrino; e Roles e RPR, ligadas à CAR Central, a fim de padronizar nossa comunicação com o mercado.
A BR AutoParts é uma marca que integra a gestão de Produtos, Marketing e Logística, áreas dedicadas às atividades de autopeças das empresas que nos orgulhamos de reunir sob os mesmos princípios éticos, de trabalho e transparência.
Trata-se da concretização de nossos valores e nosso compromisso com todas as partes que integram a cadeia de distribuição automotiva no mercado brasileiro.