A pré-venda do novo SUV da Volkswagen T-Cross atingiu 800 unidades vendidas em apenas uma semana. Nesse período prévio foram oferecidas as versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. As primeiras unidades começam a ser entregues aos clientes Volkswagen já em abril, com os brindes especiais que estavam disponíveis na pré-venda.
O T-Cross entra no segmento de SUVs compactos no mercado brasileiro. O modelo faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na América Latina até 2020 e é produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança.
O T-Cross pode ser equipado com o motor 200 TSI, de até 128 cv, ou o 250 TSI, de 150 cv, ambos Total Flex. Possui avançados recursos de tecnologia, conectividade e segurança, painel de instrumentos totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para smartphone no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação ambiente em LED e acabamento com apliques decorativos no painel.
Além de todos esses equipamentos únicos, o T-Cross também conta com faróis full-LED, seis airbags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.
O T-Cross chega ao mercado em março, em quatro versões: T-Cross 200 TSI (a única a trazer o câmbio manual de seis marchas); T-Cross 200 TSI Automático; T-Cross Comfortline 200 TSI e T-Cross Highline 250 TSI – todas essas equipadas com o câmbio automático de seis marchas.