Pneustore tem crescimento de 90% na busca por serviços com foco em experiência do cliente

A Cantu.Inc., maior ecossistema de soluções em pneus e líder no mercado de reposições na América Latina, comemora a ampliação da procura pelos serviços do portfólio da Pneustore. O e-commerce vem registrando aumento progressivo da busca por pneus que possam ser comprados pela internet e instalados na oficina mais próxima, com agendamento 100% on-line. Só em 2024, por exemplo, foram registrados 24,5 mil pedidos de montagem, balanceamento e alinhamento, representando um crescimento de 90% frente às 12,9 mil compras de pneus, com esses serviços agregados, contabilizadas em 2023.
“Nosso foco é oferecer uma jornada ao cliente mais fluida e eficiente, desde a compra online até a montagem em uma de nossas oficinas parceiras. Com esse modelo, o consumidor escolhe onde deseja realizar o serviço, e os pneus são enviados diretamente para o local escolhido, eliminando etapas como recebimento, armazenamento e transporte por parte do cliente”, afirma Fernando Soares, Diretor de ecommerce.
A Pneustore comercializa, anualmente, uma média de 2,5 milhões de unidades de pneus (dados de 2023 e 2024), mostrando o potencial de crescimento da área de serviços, que hoje conta com mais de 4500 centros automotivos parceiros em todo o Brasil, e dispõe de uma área de logística automatizada e eficiente para assegurar as entregas no menor prazo.
“O consumidor moderno valoriza o seu tempo. Nesse sentido, conseguimos oferecer uma jornada de compras completa e essa conveniência é um dos diferenciais que destacam a Pneustore no mercado automotivo”, revela Soares. Ele também acrescenta que “a companhia investe constantemente no desenvolvimento de processos e implementação de tecnologias que aprimorem a experiência do cliente, unindo o melhor dos mundos físico e o digital”.




