fbpx
Acontece

Participação da Kolbenschmidt (KS) no Congresso do Mecânico promove intensa troca de conhecimento entre fábrica e reparadores

Com box técnico prático exclusivo, com motores, ferramentas e produtos, os profissionais da assistência técnica da empresa ministraram durante todo o dia, cursos de curta duração para os aplicadores.

A Motorservice, responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, promoveu diversos treinamentos, levando muito conhecimento técnico a centenas de reparadores que visitaram o 6º Congresso Brasileiro do Mecânico, que aconteceu no dia 21 de outubro, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo. Os profissionais Eder Gazolla, Bruno Clemente, Guilherme Bueno e Henrique Modolo, ambos engenheiros que atuam na área de assistência técnica da empresa, fizeram demonstração de peças e também compartilharam muitas dicas de aplicação dos produtos das marcas Kolbenschmidt (KS) e Pierburg.

Eder Gazola, supervisor da área de Assistência Técnica, juntamente com outros especialistas, participou também do painel sobre “Como será o carro do futuro? Híbrido ou elétrico?”, destacando que a companhia possui tecnologias para veículos híbridos e elétricos, muito embora a evolução da frota eletrificada no Brasil seja mais lenta do que em países da Europa por causa do uso do etanol como fonte renovável. Mas ressaltou que os itens mecatrônicos estão cada vez mais presentes nos veículos com motores a combustão, como bomba de água elétrica e bomba vácuo elétrica, sendo necessário conhecimento técnico, principalmente em diagnose para a realização da reparação de veículos com esses componentes. Além disso, em outro painel que também contou com a sua participação, falou sobre os motores downsizing e tecnologia dos motores 3 cilindros e enfatizou a importância do aprimoramento e atualização dos reparadores para entenderem como funcionam essas novas tecnologias e estarem aptos a realizar o serviço com qualidade e segurança. A empresa também ministrou um treinamento no box teórico falando sobre tecnologia dos motores 3 cilindros, com o técnico Guilherme.

A participação da empresa no evento foi muito positiva. pois além de levar muita informação técnica para a ponta, possibilitou uma forte interação com os aplicadores, garantiu também muitas ativações no novo canal da marca no Instagram @motorservice_brasil, exclusivo para atender o mercado brasileiro, uma iniciativa inédita da corporação

Leave a Response

1 × quatro =