Não poderia ter uma data mais apropriada para a oficina Dimas Norte, localizada na zona norte de São Paulo-SP, receber a certificação de qualidade do PIQ, Programa de Incentivo à Qualidade, iniciativa do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva – em parceria com o Sindirepa Nacional que busca a melhoria contínua de boas práticas em gestão e serviços. O proprietário, Antonio Fiola, que também é presidente do Sindirepa Nacional e Sindirepa-SP, juntamente com a equipe de 25 colaboradores da oficina celebraram os 33 anos de existência da empresa que possui mais duas unidades (outra também na zona norte e mais um na zona sul) com a conquista da certificação de qualidade do IQA – órgão oficial certificador do setor automotivo que atua há 23 anos, com mais de 2 mil empresas certificadas, inclusive fora do país, entre elas as principais montadoras, além de mais de 140 produtos.
Fiola fez questão de destacar o desempenho de toda a equipe para obter a certificação e também afirmou que os benefícios deste trabalho são de grande valia para a empresa e refletirá nos clientes, entre eles, as seguradoras que também já começaram a entender a importância desta inciativa. O superintendente da SulAmérica, Gilvan Braz Alves, falou que a companhia apoia o PIQ por ser uma forma eficiente de indicador de qualidade, gestão e controle, com melhoria contínua de processos que traz bons resultados para que a experiência do cliente seja positiva. “Cada vez mais precisamos entender o consumidor para oferecer a melhor solução”, comentou Alves.
Como representante do setor, Fiola falou do trabalho para difundir o PIQ para todas as regiões do país e que estão sendo somados esforços para que isso aconteça. Luiz Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa Nacional e representante do IQA, tem realizado um intenso trabalho para apresentar o programa a fabricantes, montadoras e também ao Sebrae de vários estados, alguns sinalizaram apoio, o que permitirá a disseminação da certificação da qualidade das oficinas pelo Brasil.
A Dimas Norte é a segunda empresa de reparação a receber o PIQ. A Fast Fix, do Ipiranga – São Paulo-SP foi a primeira certificada em abril deste ano e outras seis participaram do projeto piloto: Dikar, de São Bernardo do Campo; Ricmil Reparação e Comércio de Peças, de Guarulhos; Centro Automotivo Regente, Evolution, Marques & Marques e Scattini Funilaria e Pintura, de São Paulo.
Para saber mais sobre o PIQ, acesse www.projetopiq.com.br.