O mercado off-road espera saltar de 16 bilhões de dólares, em 2023, para 19 bilhões, em 2028. A projeção é do Mordor Intelligence, que atribui o salto à popularidade, cada vez maior, dos equipamentos e veículos deste segmento.
Robustos e compactos, os produtos off-road saem das trilhas e corridas para serem protagonistas nos mais diferentes setores, como mineração, construção, náutico e agricultura. São fatores que estimulam a chegada de mais modelos ao mercado e o interesse de um público plural, os custos pequenos com manutenção, bem como com combustíveis.
Trata-se do ZFORCE 950 SPORT 4, um UTV (em inglês, Utility Task Vehicle, ou, veículo utilitário multitarefas) forte, com espaço para quatro passageiros – 485 quilos de carga – e capacidade para reboque de até 780 quilos. Os detalhes de acabamento e de suspensão, garantem ampla estabilidade, conforto e segurança, absorvendo impactos e irregularidades de qual seja o terreno.
“Nossos produtos se adaptam muito bem em diferentes tipos de solo e certamente atende à expectativa da indústria. O produto que apresentamos ao mercado, traz conforto, segurança, velocidade, tudo o que se precisa para otimizar o trabalho ao ar livre, por exemplo. É um veículo também muito interessante para a diversão em família, algo tão importante e que está tão em evidência especialmente desde a pandemia”, sublinha Ricardo Rossignoli, After Sales Service & Product Manager da CFMOTO Bra
Certificado com a ISO 3471/2008, norma que estabelece os requisitos de segurança, o ZFORCE 950 SPORT 4, reúne como características a suspensão dupla, que oferece uma condução mais suave e confortável, além de melhorar a estabilidade e o controle do veículo em terrenos acidentados; e um potente motor 4 tempos (4T), condição para uma maior eficiência de combustível, menor nível de ruído e emissão de poluentes, além de maior durabilidade.