fbpx
Autopeças

NGK faz 60 anos de Brasil

Fábrica da NGK no Brasil foi a primeira construída fora do Japão em 1959

A NGK, atualmente líder no mercado nacional de reposição e uma das principais fornecedoras dos componentes originais, somando diversas premiações e reconhecimentos por sua qualidade e desempenho, comemora 60 anos de Brasil com números expressivos, totalizando a produção de 2,3 bilhões de velas e mais de 280 milhões de cabos de ignição.

Com investimento de R$ 210 milhões, a fábrica de Mogi das Cruzes, instalada em 1959, primeira a ser construída fora do Japão, está em fase de expansão para, em 2020, aumentar a produção. Atualmente, emprega 1.300 colaboradores e produz pastilhas de porcelana e componentes automotivos, como velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, que atendem ao mercado brasileiro e de exportação. Também abriga um dos seis Centros Tecnológicos da empresa no mundo.

Celebrando os 60 anos, a empresa destaca o recém-lançamento da marca Belamari para as pastilhas de porcelana com cerca de 200 modelos.

A empresa também tem em seu portfólio bobinas de ignição e velas aquecedoras NGK e, sob a marca NTK, possui um completo portfólio de sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.

Leave a Response

14 + 4 =