Nakata lança linha de discos de freio para motocicletas

A Nakata, uma das principais fabricantes de componentes para suspensão, freio, direção e transmissão no mercado de reposição, anuncia o lançamento de 35 novas aplicações de discos de freio dianteiros e traseiros. Os itens atendem modelos das marcas Honda, Yamaha, Suzuki e Dafra, reforçando a ampla cobertura da frota de motocicletas no Brasil.
Fabricados em aço inoxidável e com acabamento usinado, os novos discos contam com tecnologia resistente à corrosão. Foram projetados para oferecer melhor dissipação do calor gerado durante a frenagem, evitando superaquecimento e desgaste prematuro da peça — o que garante maior durabilidade e eficiência no desempenho.
O investimento da Nakata em sua linha de motopeças acompanha a evolução do mercado, que vem apresentando crescimento consistente. Segundo dados da Abraciclo, o setor registrou a venda de 308 mil unidades no primeiro bimestre de 2025 — um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2024, marcando o melhor resultado da série histórica. A produção também está em alta: foram fabricadas 176 mil motocicletas em fevereiro, alta de 25,8% frente ao mesmo mês do ano passado e de 6,4% em comparação com janeiro deste ano.
Além dos discos de freio, o portfólio da Nakata para o segmento de motos inclui pastilhas de freio, amortecedores, cabos de acelerador, embreagem, freio e velocímetro, coxins de transmissão, tubos internos, kits coroa, pinhão e corrente, além de sapatas de freio.