A Nakata, fabricante de autopeças líder em suspensão no mercado de reposição, desenvolve ações que contribuem com o aperfeiçoamento dos profissionais da reparação em diferentes formatos, utilizando canais digitais, além de todo o trabalho de relacionamento já construído no presencial, como serviços, atendimento de suporte ao cliente, treinamentos, campanhas promocionais e apoio a eventos do setor, como o Circuito de Palestras do Sindirepa-SP, que promoverá três encontros mensais com reparadores no Senai “Escola Conde José Vicente de Azevedo”, em São Paulo-SP, nos dias 27 de setembro, 25 de outubro e 25 de novembro, às 18h30.
Neste primeiro encontro, o tema é central dedicado à manutenção dos veículos em razão da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, indo ao encontro a todo o trabalho que a marca vem desenvolvendo com foco nos reparadores.
Sempre procurando oferecer soluções para proporcionar a melhor experiência aos mecânicos, a fabricante utiliza os seus diversos canais digitais para desenvolvimento constante de cursos online, conteúdo técnico e de formação, como EADs sobre suspensão, amortecedores direção linha leve e diversas webséries “Meu Carro Bem Cuidado”, “Carro novo na oficina”, “Tecnologia nas Pistas”, “Mecânica TIM por TIM TIM”, além de vídeos técnicos com dicas de manutenção, entre outros, incluindo videocast de Luciano Pires sobre gestão. No blog da Nakata, há vários E-books para os reparadores dedicados à manutenção e também como atuar em redes sociais, entre outros temas.
Foi pioneira na criação do perfil no Instagram Feras da Oficina Nakata que reúne todos os serviços em uma única plataforma, dedicada exclusivamente aos mecânicos, que oferece informação técnica, vídeos explicativos de manutenção, novidades do mundo automotivo e dicas de carreira e atendimento. Assim, procuramos unir qualidade, conforto e conveniência para auxiliar o dia a dia do mecânico em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente.