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Mercedes-Benz e Mascarello produzem ônibus de mais segurança para as rotas do Equador

Mercedes-Benz está na corrida para o futuro da direção autônoma na indústria automotiva

A Mercedes-Benz, em parceria com a Mascarello, enviará um ônibus rodoviário O 500 RS 1942 com nova carroceria Roma 6 para o Equador. Além dos itens tecnológicos de segurança do próprio chassi, o veículo contará também com diferenciais que aliam mais retorno financeiro com baixo custo operacional, conforto e segurança. O objetivo é fazer com que clientes de todo o país conheçam as novidades do produto.

“Os itens tecnológicos do chassi O 500 RS e da carroceria Mascarello mostram a junção perfeita de segurança que as duas marcas são capazes de promover para motoristas e passageiros”, afirma Mauricio Yamamoto, Managing Director Bus Regional Center Daimler Latina. “Com essa parceria, reforçamos a preocupação que a Mercedes-Benz tem em fornecer ônibus seguros para os nossos clientes em todos os lugares do mundo. Inclusive, este ônibus está equipado com todos os nossos itens de segurança, representados por meio de selos na carroceria. Dessa maneira, a Mercedes-Benz lidera mais uma vez a corrida para o futuro da direção autônoma na indústria automotiva”.

O veículo apresenta os mais modernos itens de segurança, tais como o ACC (piloto automático adaptativo), EBS (sistema de frenagem eletrônica), AEBS (freio automático de emergência), LDWS (sistema leitor de faixas) e também o Hill Holder (Assistente de freio de rampa). Além disso, o ônibus vem com suspensão pneumática e traz o consagrado motor OM457, de 420 cv e torque de 1900 Nm. Com freio à disco, PBT de 19,6 tons e eixo HO6 com capacidade de 12,5 tons, o veículo é preparado para carrocerias de 13,2m de comprimento e também pneus 295/80R x 22,5. Assim que chegar no país, o veículo vai passar pelos principais estados para que os clientes conheçam o produto.

Em termos de redução de custo operacional, este é o primeiro ônibus do mercado equatoriano a apresentar caixa automática ZF Ecolife com retardador integrado. Com essa caixa, em que o mesmo óleo lubrifica caixa e retardador, a troca de óleo poderá ser realizada apenas uma única vez num intervalo estimado em até 180.000 km percorridos. “Os nossos ônibus têm 5x mais disponibilidade para operar do que aqueles com caixas convencionais que precisam realizar troca de óleo a cada 40.000km rodados, considerando também a troca de óleo do retardador que ocorre em média, a cada 60.000 km. Com a caixa automática, otimizamos o tempo de parada para manutenções e proporcionamos maior rentabilidade aos nossos clientes em um cenário de transporte cada vez mais competitivo”, destaca Maurício.

De acordo com o executivo, outro benefício é que, agora, o veículo não possui embreagem e a troca de marcha será feita pelo conversor de torque. Dessa maneira, o veículo passa a apresentar melhor aproveitamento de eficiência energética e melhor performance em aclives e rampas. “As tecnologias da Mercedes-Benz, sejam elas focadas na segurança ou no custo operacional dos ônibus, foram desenvolvidas pensando em nossos clientes da América Latina cujos veículos rodoviários operam em montanhas e elevadas altitudes. Temos confiança que, com lançamentos de produtos mais seguros e eficientes, alcançaremos mais vendas na América Latina”, conclui Maurício.

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