fbpx
Acontece

Litens Brasil reforça compromisso com a sustentabilidade e conquista certificação por uso de energia renovável

Litens Brasil reforça compromisso com a sustentabilidade e conquista certificação por uso de energia renovável
Planta de Atibaia opera com energia limpa do Mercado Livre desde 2024, garantindo sustentabilidade e economia

A Litens, fabricante global de componentes para sistemas powertrain e pioneira no desenvolvimento de tensionadores automotivos, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao conquistar a certificação de energia renovável concedida pela Casa dos Ventos Comercializadora de Energia S.A., empresa referência em projetos de transição energética.

A certificação reconhece o consumo exclusivo de eletricidade proveniente de fontes limpas na planta de Atibaia-SP, validado pelo Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC). No período de fevereiro a dezembro de 2024, a unidade consumiu 402.345 MWh de energia renovável, o equivalente ao consumo diário de 400 mil residências utilizando um chuveiro elétrico.

A Litens Brasil também integra o programa PotencializEE, iniciativa voltada para investimentos transformadores em eficiência energética na indústria. Como parte dessa estratégia, a planta de Atibaia implementou um projeto de modernização da iluminação com tecnologia LED, reduzindo o consumo energético e minimizando os impactos ambientais.

 

Com mais de 45 anos de história e atendendo montadoras no Brasil desde 1998, a Litens segue aprimorando suas operações com foco em inovação, eficiência e sustentabilidade. O compromisso da empresa é evoluir continuamente, adotando práticas que impulsionem a redução das emissões de CO₂ e reforcem sua posição como referência em soluções automotivas sustentáveis.

Segundo Bruno Fragoso, Diretor da Litens no Brasil, e Vice-presidente Global de Vendas e Marketing, o compromisso com a sustentabilidade influencia a administração dos negócios, assim como interfere nas instalações, além de ações que contribuem para comunidades em todo o mundo”.

Leave a Response

4 × um =