Expectativas foram criadas, afinal, lá se vão 15 anos de histórias percorrendo dezenas de milhares de quilômetros por todo o Brasil em cima de motocicletas Kawasaki e, com um evento que contou com a participação de concessionários, parceiros estratégicos, amigos e clientes de todos os cantos do país, a marca não só atendeu essas expectativas como entregou uma grande festa aos apaixonados pelas motocicletas.
No sábado (21/10), o autódromo de Piracicaba (ECPA), no interior de São Paulo, foi palco desta grande festa. Os visitantes puderam ver de pertinho no salão climatizado, alguns dos principais modelos, dos mais icônicos aos últimos lançamentos. Como a Ninja ZX-4R, recém apresentada ao público brasileiro e que foi disponibilizada para test ride durante o evento, atraindo inúmeros interessados na superesportiva de entrada da marca. Pista liberada também para experimentar outros modelos do line up Kawasaki.
Foram realizados 145 testes em todas as motocicletas disponibilizadas, 45 garupas tiveram o prazer de sentir o que é estar em um autódromo, 53 participantes no concurso de melhor motociclista, além das pessoas que assistiram a clínica de pilotagem e da pista off road, que também esteve disponível durante o evento com as motos da linha KX. “É uma emoção muito grande fazer parte de tudo isso, são mais de 13 anos dedicados a Kawasaki e, poder ver tudo que sonhamos fazer algum dia sendo realizado, não cabe em palavras. Agradeço a todos que compareceram a nossa festa maravilhosa e a presença de cada um é muito importante.”, comenta Sônia Harue Ando, diretora comercial Kawasaki.
Com diversas atrações acontecendo simultaneamente, todos os olhos e ouvidos se voltavam para a pista na hora da volta rápida com a Ninja H2R, realizadas pelo piloto Leandro Mello e que levantavam a arquibancada com o som do motor Supercharger de 998cc que desenvolve 326cv de potência. Além disso, os visitantes sentiram a emoção de andar na garupa do piloto, a bordo da Ninja ZX-10R Twin Racer adaptada para andar na pista com carona.
O ambiente familiar teve brinquedos para as crianças, praça de alimentação, música ao vivo, gincanas e sorteios que distribuíram mais de 2000 brindes entre lees de bolsas de viagens e mochilas impermeáveis, bonés a capacetes, vouchers de desconto, cashbacks e muito mais. Com público estimado e flutuante de 2500 pessoas durante todo o sábado, os clientes Kawasaki convidados por seus concessionários locais, trouxeram apaixonados pela marca de norte a sul do Brasil, como: Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Recife, Goiás, Santa Catarina, Campinas, São Paulo e muitos outros lugares.
Michiharu Hamabe, presidente da KMB, ressaltou que: “Este ano marca o 70º aniversário dos negócios de motocicletas da Kawasaki no Japão, o 50º aniversário da marca KX e 15º o da Kawasaki Motores do Brasil. Agradeço a todos que vieram ao Kawasaki Day, esta é uma data muito importante para nós, pois compartilha a tradição Kawasaki. A marca coloca “a tradição e a inovação” como um de seus núcleos principais de atuação, como nos modelos híbridos e elétricos que foram anunciados em todo o mundo recentemente, e que estão em estudo de possibilidade para serem oferecidos também no Brasil.”