
Conhecimento técnico é fundamental para garantir serviço de qualidade no setor de reparação automotiva. Sabendo da importância que a capacitação profissional significa para os profissionais do mercado de reposição que atuam nas oficinas e nos varejos, a Jurid, fabricante de componentes de freio, possui programa de treinamento sobre produtos e dicas de aplicação realizado pela equipe de técnicos que, geralmente, contam com a participação de distribuidores de todo o país que reúnem reparadores e varejistas, mas há situações em que os encontros ocorrem diretamente nas oficinas.
Segundo Ana Paola Sartori, gerente da Jurid, os eventos possibilitam promover a disseminação de informações técnicas e atualizadas ao mercado sobre os produtos da marca, mas também ajudam a reduzir problemas de aplicação de peças e evitar práticas prejudiciais durante a aplicação das pastilhas, além de serem uma oportunidade para entender as necessidades do mercado. “É um momento de muita interação com os profissionais que utilizam as nossas peças, além de poder tirar dúvidas, também fazemos uma apresentação institucional da fábrica”, revela.
Ana Paola conta que as principais questões levantadas pelos profissionais estão relacionadas à montagem de peças, bem como dicas de como evitar barulhos e características e diferenciais dos produtos.
Outra ação importante que a gerente destaca é a visita de aplicadores na fábrica para que possam acompanhar os processos de fabricação que segue rigoroso padrão de qualidade a assim fortalecer o elo de confiança com a marca.
A Jurid possui portfólio com linhas de pastilhas de freio, sapatas e lubrificantes. O catálogo https://baixecatalogo.com.br/catalogo/jurid possui informações sobre todos os produtos, lançamentos e aplicações.